Mischa Barros: #loucasporbatom - Batons Líquidos


Olá pessoas!
Tem gente que vai ler o título do post e vai pensar "NOSSA queridinha, tá atrasada no babado, hein?!". Pelo contrário. Creio que já fazem uns bons 2 anos que batons líquidos de efeito matte são os únicos batons que eu uso, porém, como só agora o mercado nacional estendeu um leque legal de opções para as consumidoras, acredito que agora sim, é a hora certa de falar sobre esses itens de maquiagens um tanto quanto viciantes.
Tudo começou com batons de acabamento mais sequinhos e daí, desenvolveram o produto. Por que o produto é tão popular e querido?
1) Praticidade: na maioria das vezes o produto vem com um aplicador que dispensa pincel e/ou delineador labial, mesmo para uma aplicação mais precisa.
2) Durabilidade: por ter uma fórmula mais sequinha e aderente, alguns chegam a durar mais de 5 horas na boca. Claro que depende muito do que você vai fazer, comer uma feijoada e continuar com o batom na boca ainda é um sonho. Mas antigamente não existia a possibilidade de sair pra tomar umas cervejas (no meu caso), e não precisar retocar o batom vermelho depois de um copo de bebida e 30 minutos de conversa. Hoje em dia, dá pra ficar bem com um retoque apenas, pra noite inteira. 
Apesar de ser minha opinião, deu pra entender porque eles se tornaram os queridos do momento, né?
Momento da aplicação, produto ainda molhado.
Algumas fórmulas são mais líquidas e tendem a secar mais rápido, geralmente essas deixam os lábios manchados (apenas uma observação, nenhuma teoria comprovada). Outras já são mais cremosas/textura mousse e demoram um pouco mais pra secar, porém isso permite que você tenha um pouco mais de tempo para trabalhar com o produto. A diferença maior entre as fórmulas é o tempo de duração nos lábios: quanto mais sequinha, mais tempo vai durar. 
Produto já seco, nos lábios.
Acho que alguns cuidados básicos devem ser tomados quando você for usar o seu batom bapho:
- Tenha o hábito de hidratar e esfoliar (moderadamente), principalmente se você sempre usa esse tipo de batom. Na boca ele vai acentuar aqueles rachadinhos, peles ressecadas e coisas que a gente prefere esconder. Caso a coisa esteja feia, melhor usar algo hidratante e tratar pra poder ahazar no bocão matte numa próxima.
- Algumas cores e fórmulas vão dar trabalho na hora da aplicação. Pode ficar desigual, manchado, craquelado. Os lábios hidratados serão amigos nessa hora também. Mas uma dica é não sobrepor camadas de produto e tentar aplicar rapidamente em uma camada fina. Cores que geralmente dão problemas são os nudes pálidos e tons pastel, que acentuam absurdamente as áreas ressecadas dos lábios e tendem a craquelar; E os tons mais fechados, quanto mais escuro maior a probabilidade de uma aplicação desigual e manchada. Se você gosta muito desses tons, vale a pena pesquisar marcas e formulações de melhor aplicação. Se você for viciada em maquiagem que nem eu, vai experimentando tudo, gata!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.