Silver hair

Essa coisa de que cabelos grisalhos são out já passou da época. E acho que cada vez mais a moda tem se tornado algo muito mais maleável, adaptável e tolerante ao se sentir bem de acordo com o que você tem/é/quer. E o grande barato é que o grisalho, ou o silver hair - como é mundialmente chamado - não está mais somente na cabeça da melhor idade, mas também caiu nas graças de todo mundo.
Mas obviamente que para algo assim dar certo, é necessário procurar um especialista no assunto (não vá fazer sozinha em casa, pelo amor de Alá!). Conversei com a hairstylist Leticia Malecka (que cuida muito bem dos meus fios, diga-se de passagem) e ela deu umas dicas sobre a técnica: "o ideal para este tipo de cabelo é ter os fios naturais, e de preferência, claros, para que o cabelo não seja danificado e também para que a tonalização chegue na cor cinza, como se fosse uma californiana. O legal deste estilo é deixar sempre a raiz mais escura".
A Le também contou que é necessário fazer um "estudo" de caso, pois se os fios forem muito grossos, com muita coloração escura ou naturalmente escuro, chegar neste tom pode ser trabalhoso, ou as chances podem ser nulas: "este tipo de cor, só com diagnóstico de um profissional mesmo". 
E se você for daquelas abençoadas que conseguiu dar o tom silver para o teu picumã, segue a dica de amiga da Leticia: "Devolver água e hidratação para o fio é primordial. É necessário retomar toda a vitamina que a descoloração tira, com cauterização uma vez por mês, hidratação de 15 em 15 dias (em casa mesmo) e usar e abusar dos protetores térmicos para também evitar o desbotamento".
Anotou tudo direitinho? Já ligou pro teu salão preferido (ou para a Leticia)?. Então veja as inspirações que separei pra gente dar uma babada antes de você ir mudar essa cabeleira aí:

Cabelos curtos





Cabelos médios




Cabelos longos





Silver Hair para homens < 3




E ai, o que achou?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.