hashtag 32


Acho que com o passar do tempo o aniversário se torna mais um dia de reflexão e renovação do que antes. A comemoração em si passa a não ter tanta importância como receber a energia boa de quem te parabeniza, quem te deseja o bem e te quer feliz. E é assim que me sinto hoje.
Acho que do ano passado pra cá, posso dizer que aprendi muitas, mas muitas coisas boas mesmo. Aprendi a ter de fato uma qualidade de vida que sempre quis. E quando digo isso, não me refiro a nada material, digo em relação a energia de cada dia meu mesmo. Aprendi que somos felizes pela forma que conduzimos o nosso dia, não por ter algo material, ou por ter alguém lhe proporcionando isso. Muitas coisas na vida precisamos correr atrás e só depende da gente conquistar, e acredito que a felicidade é uma dessas coisas.
Aprendi também a ter paciência com muita coisa. Na verdade, acho que paciência foi algo que mais adquiri ao longo deste último ano. E foi com tal paciência e aprender a relevar certas coisas que adquiri a tal qualidade de vida, meus dias de paz, meus dias de tranquilidade.
Aprendi também a peneirar bem as coisas. As energias que entram, as energias que nunca entrarão, e as energias que saem. Porque tudo é uma questão de saber lidar com as coisas mesmo. Saber aceitar que as pessoas não são como você quer, mas permitir ou não que isso faça parte de você já é outra coisa.
Aprendi também a dizer 'não'. Parar de aceitar coisas que me incomodavam porque o outro não vai gostar da sua negativa. E também parei de me importar com o bico do outro por conta da tua negativa. Porque isso faz parte da tal coisa de deixar a energia sair, ou nunca entrar.
E por fim, a cada ano tento ser uma pessoa melhor. Melhor com minhas escolhas, com o que tenho, melhor para a minha família, para os meus amigos, para o meu parceiro e sempre demonstrar a eles o quanto são importantes pra mim, da forma mais sincera possível. Porque conquistar essas pessoas pra mim é uma coisa muito importante que também faz parte da minha qualidade de vida. Essa energia é tudo o que preciso.
E obrigada por cada felicitação que recebi/estou recebendo. É um sorriso por minuto por aqui.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.