Amor as listras


Esses dias eu olhei para minha arara de roupas e me dei conta que investi pesado em peças listradas nos últimos meses. Chega a ser desconcertante, pois eu nem notei que isso aconteceu. É como a fase que eu só usava cinza, escolhia tudo cinza, pintei o apartamento inteiro de cinza, etc. 


Quando você pensa em listras, o que te remete? Eu penso em sofisticação. Sim, porque o mais desajeitado dos looks fica com carinha de arrumadinho quando inclui um listrado no meio.
Reza a lenda que as listras na horizontal engordam e na vertical emagrecem, porém, contudo, todavia eu acredito no poder da moderação e bom senso. Quando você usa o tecido certo, com a peça certa e no evento certo, tudo faz sentido, independentemente do corpo, não é mesmo?
separei milhares de inspirações no Pinterest (que eu sei que vocês amam) para adotar o listradinho para o nosso dia a dia, ou para aquele evento que exige um pouco mais de sofisticação. Tem para todos os casos e gostos:

Saias


A saia é uma proposta mega versátil, né? Ela pode te deixar chiquérrima ou pode te dar um look bem mais descontraído. O segredo é com o que você vai combinar. Aqui há duas propostas diferentes: a blusa listrada justinha, combinada com tecidos mais pesados para os dias de frio, como o caso da jaqueta e saia de couro, além da saia levinha para os dias de calor, e também a blusa listrada mais larguinha, tanto para quem quer um ar mais alfaiataria (por conta do tecido da saia e do sapato) ou com saia balonezinha, super romântica.

Destroyed


Minha combinação preferida! Pode apostar que o listrado não vai nem deixar sua vó notar que sua calça tá rasgada! E vocês viram que a calça destroyed nem sempre precisa ser incluída no figurino despojado? Com um saltinho bico fino, gata... você vai arrasar naquele barzinho mais chique pra tomar uns bons drinks. 

Navy


A regra diz que o Navy é a combinação das listras com o preto, azul marinho ou vermelho. Mas eu já acho que o Navy é a combinação do listrado com a peça perfeita. Uma calça com um corte mais requintado e com um tom terroso ou pastel, por exemplo, também me remete ao Navy (aquela coisa meio terninho de marinheiro, sabe?). Eu acho um charme só.

Pro inverno

(Olha o destroyed de novo aí, gente!) Um casaco mais pesado, uma malha aconchegante, um jeans confortável, uma boina pra dar um charme, ou um cachecol bem gigantesco... acho lindo de morrer! Seu listrado vai ficar tudo de mais lindo nessa vida. E esse suspensório maravilhoso? Quero muito! Acho que aqui as listras ficam bem para qualquer tipo de formato de corpo, porque ele só vai dar um toque para a sua combinação. Aquela canela no teu capuccino, sabe? Então...

Mix de estampas

Nem todo mundo gosta de ousar tanto assim, mas se você é do time das que não ligam de sair da zona de conforto, o mix de estampas é mais uma opção pro seu listrado. No caso, só há uma regra essencial aqui: as cores precisam ser as mesmas e as proporções das estampas precisam ser balanceadas. 

Gostou das opções? Qual foi o seu preferido?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.