A saga do quartinho abandonado


Tenho que contar uma coisa pra vocês: estou a beira de um ataque de nervos! Sim, porque me mudei para meu tão sonhado apartamento em fevereiro deste ano e até hoje o quarto destinado ao closet/home office está servindo de depósito. Para quem acredita que a vida desanda com a desorganização do lar, isso é a treva. 
Claro que não dá pra investir horrores em um apartamento alugado, então esse era o primeiro problema para fazer o cômodo dos sonhos. E de repente, o problema virou solução quando tivemos que gastar muito mais com o restante do apartamento, logo, o jeitinho a ser dado no closet/home office teria que condizer com a nossa realidade feat apartamento alugado:
Primeiro passo: todas as coisas precisariam ser removíveis e adaptáveis à um outro lugar. Porque não vamos viver a vida inteira neste apartamento, portanto, o investimento teria que caber também na próxima casa.
Segundo passo: se não desse para adaptar, que ao menos fosse barato. Porque não dá para abandonar algo que você gastou milhões pro dono do apartamento ou o próximo morador usufruir.
Terceiro e último passo: além do closet e do home office, também teria que comportar um aconchegante quarto de hóspedes, porque adoramos receber pessoas queridas em casa.

Pensando em tudo isso, saí a procura de inspirações no meu melhor amigo Pinterest para que as ideias clareiem em minha mente de acordo com o que posso investir.

No home office tem que ter: uma mesa e prateleiras juntas:






Um grande problema que temos por aqui é o número de coisas que temos: livros, cacarecos, CDs com apelos sentimentais, filmes, jogos... então o que não pode faltar de jeito nenhum são estantes, e o máximo que o espaço permitir. Como o cômodo não é nada grande, teremos que otimizar a parede que receberá a mesa com o tal móvel indispensável.

No closet não pode faltar arara e gaveteiros


Desistimos da ideia de investir em um bom guarda-roupas, por isso, optamos pelas araras no closet. Só que como não dá para sair pendurando tudo, também precisamos de alguns gaveteiros. E já temos dois!
Essa é a próxima ideia que colocaremos em prática, e espero registrar tudo pronto e mostrar por aqui no blog. E apesar de muita gente entortar o nariz para o closet aberto, acho que é a melhor opção para deixar as roupas mais arejadas, e também dar um ar moderninho para o cômodo.

No cantinho dos hóspedes não pode faltar: uma cama de pallets



Os pallets são os maiores quebra galhos de todos os tempos. Eles são baratos, versáteis, além de caber em tudo que é canto, se você souber usar a criatividade. A ideia aqui é fazer uma cama com cara de sofá, já que a intenção é jogar um monte de almofadas coloridas em cima do colchão encapado com um tecido bem bonito. Ainda é possível armazenar um monte de coisas nos próprios pallets, sanando o nosso problema de uma vez por todas.

Tudo isso será devidamente combinado com a minha penteadeira, que está em infinita fase de reforma (tá quase acabando, prometo mostrar tudo pra vocês também), com uma pitada de milagre pra tudo isso caber no cômodo.
Já mandei um vídeo pro Decora, da GNT... vai que eles se sensibilizam com o meu caso, né? Oremos...

Um comentário

  1. Olha! Muita criatividade e modernidade nestes "cantinhos"! Ficaram práticos, organizados e com um visual bem bonito, parabéns!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.