Mischa Barros: #testdrive BB Cream Maybelline Dream Oil Control


Olá pessoas! 
Gente, a minha relação com BB Creams é simplesmente horrenda. Eu nunca me dei bem com esse treco. E olha que eu tentei. (Ainda não testei as marcas asiáticas, mas pretendo testar. E mesmo que eu seja a última a entrar na onda do BB Cream Japonês, gostar é o que importa.)

Motivos pela qual não rola pra mim: 
  • Cor: Seleção restrita e todas sempre muito rosadas ou alaranjadas. E Michele Oompa Loompa; 
  • Textura: Muito líquido, muito grosso, muito seboso;
  • Transfere: Menina, sua cara fica estampada em todos os lugares em que você pensar em encostar.
Em relação à cobertura, se um produto não é da minha cor e eu não gosto da textura, mesmo se a cobertura fosse boa eu não usaria. Mas um conhecimento universal é que esses produtos são básicos e tem cobertura bem discreta. Não sou obrigada.


Relevem a cara de acabada...dias difíceis. 
E falando do produto em questão...suspense! Até que não foi tão ruim. Aliás, não está sendo. 

O que diz/promete:
BB Cream Maybelline Dream Oil Control. Solução 8 em 1 para pele oleosa com uma fórmula exclusiva com 2% de ácido Salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele oleosa dia após dia:
  • Controle de Oleosidade
  • Efeito mate
  • Reduz imperfeições em 4 semanas
  • Cobertura perfeita e natural
  • FPS 15
  • Hidrata e suaviza
  • Oil Free
  • Se adapta ao tom da pele.
Esse BB Cream promete controlar a oleosidade da pele né, mas no tempo frio (quase inverno ou inverno já?) esse poder de controle fica restrito, pois minha pele fica um pouco menos oleosa. O que posso dizer é que ele não me deixa a sensação tenebrosa que alguns que testei me deixaram: Imediatamente, ao passar na pele, eu sentia algo seboso e desconfortável. E essa sensação piorava em coisa de 5 minutos. No caso do BB Dream Cream 8 em 1, ele manteve o acabamento mais opaco que me proporcionou assim que apliquei. (y) Também não tem nenhum odor desagradável. 
Por ser mais sequinho, ele não transfere tanto, mas transfere um pouco. Ah, a textura dele é bacana, eu curti. É comparável a de um hidratante, ideal para aplicar com as mãos mesmo. Que aliás foi um TOC que tive que enfrentar, tenho aflição de passar esses produtos com os dedos. Mas a textura contribuiu com o processo e tornou menos traumático rs.


Duração do produto é bacana! Aguenta um dia de trabalho tranquilamente. Testei ele sozinho e finalizando com o pó. Pra mim funcionou melhor com o pó, claro. Além da pele oleosa, tenho mania de apoiar as mãos no rosto (estou tentando mudar) e isso vai tirando o produto. No dia em que usei sem finalizar com o pó, depois de umas 5 horas 80% do produto tinha ido embora. Quando finalizo, o pó ajuda a selar o produto, estendendo a duração. 
Eu não deixo de usar protetor solar por baixo, e ele não teve nenhum tipo de interação problemática com o produto que já estava na minha pele. A sensação é que dá uma hidratada mesmo, e dá um glow saúde. 
Infelizmente, minha gente, não estou usando há tempo suficiente para lhes dizer como ele atua nas manchas e imperfeições da pele. Também não vou deduzir nada. Veremos!
Olha eu, falando bem de um BB Cream. Mas ali diz que ele se adapta ao tom da pele. Não exatamente. 
Como em outras vezes, tive esse problema de tonalidade, muito rosa pra mim. E ele nem pensou em se adaptar ao tom da minha pele, me lembrou a cor que eu fiquei quando eu fiz o peeling. Mas como eu finalizo com uma base em pó amarelada, não acaba TÃO ruim assim. Mas devo dizer que foi engraçado ouvir minha mãe dizendo: você está rosa. 
Marcas, please, existem pessoas amarelas aqui nesse Brasil. Pensem na gente ao desenvolver esses produtos. E esse seria o único grupo de pessoas para a qual eu não recomendaria, as pessoas que têm o tom de pele bem amarelado, assim como eu tenho. Fora isso, finalmente tenho um BB Cream pra chamar de meu. Aliás, paguei 30 Dilmas na Drogaria São Paulo e minha cor é a clara, que achei com muita dificuldade, esgotada em vários lugares - esse em especial estava escondido no fundo da prateleira, certeza que alguém fez de propósito pra pegar depois, quem nunca? MAS sorry, achei. 
Caso estejam pensando, eu vou usar até o final, mas não é um produto que eu compraria novamente, só pela cor. 

#ficaadica Não sei vocês, mas às vezes eu necessito de uma cobertura maior na minha pele. Experimentei usar o BB Cream Maybelline Dream Oil Control como primer e, por cima, aplicar uma camada leve de base. Minha pele ficou muito bonita e a maquiagem ficou a noite inteira no lugar, sério! Lacrou (literalmente)!

Eita que eu fiz foi um Raio X do negócio! 

3,5 estrelinhas do Phd! Certamente seriam 5 se não fosse pela cor. Serei repetitiva sim porque vai que alguém influente lê meu post, já é um apelo! :*

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.