Beringela assada

Olá pessoas! E mais um feriado se passou e mais uma vez me vi mega inspirada na cozinha. Vocês se lembram daquela forminha cheia de beringela (ou berinjela, os dois estão certos e você que escolhe como quer escrever) que postei no nosso Instagram recentemente (sigam-nos, pessoal! @phdemseilaoque)? Pois então... resolvi fazer um repeteco aqui em casa, e como fez sucesso, tô aqui compartilhando com vocês.
Na verdade eu fiz essa receita de duas formas em dias diferentes. Vou te contar a forma que fiz neste dia da foto, e coloco as devidas observações ao longo da receita, caso prefira a outra forma.
Bom, sem mais delongas, vamos ao que você vai precisar:

1 beringela inteira
1 lata de atum sólido
1 tomate grande (ou dois pequenos)
1/2 cebola grande (ou uma inteira pequena)
1/2 pote de Philadelphia
Pimenta, sal e alho a gosto
Azeite de sua preferência

Como eu fiz?

Antes de qualquer coisa, preaqueça o forno em temperatura média. Enquanto isso você vai montar a receita. 
Fatie a beringela em rodelas e tempere-a com a pimenta o sal e o alho (eu costumo usar aquelas pastas que são vendidas no mercado, sabe?). Minha forma de temperar é bem prática: coloco tudo em um pote, tampo e chacoalho. Enquanto fatio os outros ingredientes, deixo a beringela curtindo os temperos neste pote fechado.
Depois você pica bem picadinho (bem picadinho = pequenos pedaços) o tomate e a cebola. Misture com o atum e ele será o recheio da beringela.
Feito isso, o próximo passo é montar tudo na forma. Forre o fundo com as rodelas de beringela (usei uma pequena e retangular) e em seguida, coloque em cada rodela a misturinha de atum, tomate e cebola. 
Pra finalizar, utilize uma colher de chá para colocar pequenas bolinhas de cream cheese em cima do recheio. Ele será o toque final da receita. Como eu não tinha papel alumínio no dia, tive que deixar meia horinha no forno. Se você tiver o papel, tampe a forma com ele e deixe por uns 15 minutinhos. 
Sirva com arroz branco e saladinha... que ó! Fica uma delícia!

Você também pode fazer com...

Trocar o atum por frango e o Philadelphia por ricota. E se você é vegetariano, é só tirar a carne que o babado ainda fica delicioso!
Bom apetite! 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.