Iatan G: Tempestade

Cresci ouvindo dizer que depois da tempestade a calmaria chega. Sempre tive minhas dúvidas quanto a isso. Depois da tempestade chegam os danos. Muito, muito depois disso é que a calmaria decide aparecer.
Quando a tempestade passa é hora de analisar a situação. Avaliar os danos, limpar os destroços, cuidar dos feridos e resgatar os mortos. É necessário também checar seu próprio corpo. Saber se sua mente está sã, analisar atentamente se o coração está bem. Só depois de encarar as consequências do desastre é que é a hora de analisar se estamos aptos a tomar qualquer providência.
Reerguer-se em meio ao caos é arriscado e impreciso. É necessário limpar o terreno antes de se reconstruir. Ninguém fica em pé durante muito tempo quando a superfície não é sólida e segura o suficiente. Precisamos nos estabelecer antes de dar o passo seguinte.
É isso mesmo. Temos que nos preparar antes de recomeçar, temos que colocar na cabeça a ideia de que é comum que tempestades aconteçam novamente, com intensidades diferentes. Não podemos controlar tudo que acontece, tampouco os danos causados. Sempre somos mais vulneráveis do que pensamos.
As águas da chuva que nos atingem não são exatamente sempre as mesmas. Os danos também não. Precisamos viver conscientes de que uma hora ou outra vai chover. E você vai se molhar tanto, mas tanto, que vai doer.
Aprenda a ser o sol que ilumina sua vida. Acostume-se com suas tempestades internas. Acostume-se com as tempestades que as pessoas trazem pra sua vida. Ou melhor: aceite, mas não se acostume.
Evite procrastinar no caos, ou aprenda a conter as dores presentes nele.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.