Calabresa com purê de abóboras

Me aventurei bastante na cozinha durante esse feriadão, viu? E depois que uma amiga (beijo Lê!) sugeriu que eu fizesse a mistura de calabresa com abóbora para recebê-la em minha humilde residência, decidi compartilhar essa experiência gastronômica com vocês, principalmente depois que vi a carinha de satisfação de todo mundo que comeu. 
Primeiro devo dizer que fiz tudo de cabeça, tanto a mistura como as medidas de cada ingrediente. Então, o desafio aqui será passar tudo isso de forma didática para vocês.
Então vamos aos ingredientes:

Para o purê:
Meia abóbora (pequena)
Sal e pimenta a gosto
Uma xícara (chá) de leite (eu usei o semidesnatado, mas vai do seu gosto)

Para a calabresa:
1 linguiça calabresa
Meia cebola grande
Alho poró ao seu gosto
Bacon ao seu gosto (opcional)
Azeite


Primeiramente você vai deixar a abóbora cozinhar. Enquanto isso você pode cortar a cebola, a calabresa, o bacon e o alho poró.
Escolha uma frigideira grande (e de preferência antiaderente para você não ter que ficar usando muito azeite) e passe uns 3 ou 4 fios de azeite. É nela que você vai fritar a calabresa, a cebola e o alho primeiro, e quando a cebola já estiver douradinha, você acrescentará na frigideira o alho poró. 
Enquanto tudo isso estiver fritando, você vai fazer o purê.

Amasse toda a abóbora e coloque em uma panela junto com o leite. Mexa até virar uma pasta homogênea. Tempere com sal e pimenta a gosto (usei aquela pimenta mista com moedor, sabe?) e em seguida, misture o conteúdo da frigideira neste purê. Voilá! Tá pronto o seu rango!

Eu servi com arroz branco e uma saladona de beterraba com tomate, cebola e pepino bem caprichada. Garanto que a galera vai lamber o prato.
Fácil, não acha? Se você fizer essa receitinha, não esqueça de contar aqui nos comentários como ficou, ok? Um beijo e bom apetite.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.