Faça alguém feliz para o resto de sua vida


Você sabia que fazer alguém feliz nos faz feliz também? E você sabia que fazer alguém (que mereça) feliz é mais simples do que imaginamos? Atitudes pequenas as vezes fazem com que o dia de uma pessoa melhore sem ao menos a gente saber.
Ser gentil gratuitamente sempre funciona. Já deu um 'bom dia' com um sorriso no rosto hoje? Isso pode tirar o azedo da pessoa mais mal humorada do elevador.
Já fez algum elogio sem nenhuma intenção? Aquela sua amiga com aquela saia linda vai adorar saber que ficou elegante com a escolha de hoje.
Já disse "eu amo você" hoje? Pro seu marido/esposa, mãe/pai, irmão/primo...? Isso vai fazer tão bem quanto ouvir o "eu também".
Já deu passagem pra alguém no trânsito? O pedestre que quer atravessar a rua? Segurou a porta pra outra pessoa entrar no elevador?
Sorriu para alguém? Para a recepcionista da empresa, pro porteiro do seu prédio, pra moça que te serviu o café na padaria?
E se você tem um relacionamento, já deu o seu melhor para quem você diz amar? Já ofereceu sua gentileza, seu afeto, seu companheirismo e lealdade de forma gratuita?
Se fez presente mesmo longe?
Ouviu os problemas do parceiro assim como você fala dos seus?
Fazer o outro feliz em um relacionamento não implica em sempre sair para lugares legais, dar presentes caros ou impressionar materialmente a pessoa... está em mostrar diariamente em pequenos gestos e atitudes o motivo pelo qual você admira e está com ela. Um bilhete, uma mensagem inesperada, um abraço espontâneo, um elogio fora de hora, um beijo demorado, um carinho na cabeça arranca um sorriso que faz ganhar o dia.
E seu amigo? Já fez ele feliz? Já parou de desabafar para ouvir os desabafos dele?
Já enviou a ele qualquer coisa que te faça lembrar de seus bons momentos juntos? Ou daquela piada interna?
Já demonstrou interesse em suas histórias? Na sua vida e rotina?
Já teve momentos com ele além da mesa do bar ou alguma reunião regada à latinhas de cerveja?
E com sua família? Já ligou para um de seus irmãos ou pais para saber se está tudo bem? Só pra desejá-lo um bom dia?
Já conseguiu almoçar com todos sem olhar para o celular?
Consegue assistir um filme ou um programa de TV qualquer em que todos se divertem juntos?
Atitudes tão simples e tão especiais podem cultivar diversos sentimentos bons no coração das pessoas, especialmente daqueles que mais gostamos. As vezes, com a correria do dia a dia, com a rotina e obrigações, esquecemos que pequenas coisas podem dar bons frutos à nossa vida, e não estou falando do material, daquele que a gente não leva quando tudo acaba. Estou falando daquele exercício diário que é de ser gentil, que quando é feito sempre, acaba se tornando um hábito, e consequentemente a nossa principal e mais bonita qualidade.
O segredo da felicidade é a gentileza

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.