Mischa Barros: Sessentinha

Olá pessoas!
Eu já estava em falta com os look né?! Mas o calor intenso está torrando meus neurônios, consequentemente, minha criatividade está comprometida. TUDO BEM, porque a make de hoje vai compensar um tiquinho da situação. 
Pra alguns esse pode até ser um aquecimento/sugestão para o carnaval e toda a liberdade de exagerar (um pouco) que essa época proporciona. Também temos as festas à fantasia - nunca fui em nenhuma SNIF - que rolam com certa frequência antes do ano "realmente" começar aqui em nosso país tropical. 
Minhas maiores inspirações são de décadas passadas, não é a toa que minha maquiagem coringa é basicamente uma releitura do que se usava na década de 40/50. Porém dessa vez eu pirei um pouquinho. 
Adoro a maquiagem, o cabelo dos anos 60, tudo muito chic, sabe? E eu nunca tinha feito (PASMEM) a famosa técnica de cut crease na minha life. Eu ia sempre num soft cut crease, que não tem a definição tão nítida da linha no côncavo. Por que eu nunca tinha feito?
a) Nenhuma cliente pediu;
b) Achava demais pra mim.
Mas como estou saindo da minha zona de conforto eu acabei dando um jeito de encaixar ao meu gosto incorporando essa inspiração meio Brigitte Bardot.
Não se importem com o ponto de luz ali, acabei tirando porque, aí sim, foi demais pra mim.

Pra atingir esse resultado - que achei que ficou muito bom pra uma primeira vez, hãm - utilizei pouquissímos produtos e alguns pincéis, poucos também. Apliquei um primer em toda a pálpebra e segui com uma sombra da cor da pele para facilitar o processo de esfumar, de praxe. Com um lápis marrom fiz a base do traço um pouco acima do côncavo (fiz o traço acima do côncavo pra que, mesmo com o olho aberto, a linha ficasse visível), com bastante calma pra ficar simétrico, e vim esfumando com um pincel de esfumar - dã - pequeno. Construí a intensidade do lápis da maneira desejada, adicionando cor aos poucos, e esfumando bastante, e assim que atingi o resultado que eu queria, complementei com uma sombra marrom um pouco mais clara - bem pouco - com um pincel de esfumar um pouco maior. E esfuma essa linha, gata!
Na sequência, com um pincel língua de gato, apliquei em toda a pálpebra uma base para sombras da NYX na cor branca, dá pra usar corretivo também. O formato e a firmeza do pincel dão a precisão pra desenhar a parte inferior da linha e afinar esse efeito "cortado", e nessas horas pode-se corrigir qualquer irregularidade. Em cima da base branca usei o mesmo pincel pra aplicar uma sombra bege - cor - de - pele, e um pigmento iluminador no canto da lágrima. Cílios inferiores: esfumei com a mesma dupla de lápis + sombra marrom e apliquei um lápis na linha d'água, que no momento, não lembro se foi bege ou branco. Os dois funcionam! 
Fiz o meu delineado de forma que acompanhasse o traçado do côncavo, e tem um tutorial de delineado aqui tá?! Apliquei bastante máscara para os cílios (inferiores também, pra dar um efeito boneca) e coloquei uns cílios postiços que são mais longos nas extremidades, para complementar o efeito cat eye. Olhos OK!
Fiz minha pele como mostrei aqui , a diferença foi no blush: misturei 2 tons e concentrei bem na maça do rosto. As sobrancelhas também foram o mesmo processo que mostrei pra vocês nesse post.
Nos lábios usei um delineador nude aleatório e o batom Coquette da LimeCrime. Ficou aquela boca bem apagada, achei chic!
Ps. Pra ter noção do calor do agreste, esse batom é bem opaco, mas por conta do calor ele estava todo molenga e ficou com esse acabamento de gloss, única coisa que não gostei no look. 

Eu A-M-E-I o resultado final. E usaria facilmente pra sair, tomar uma cerveja. Essa sou eu rs.
E vocês, usariam pra ir no barzinho tomar um drink? Ou só em ocasiões como festas à fantasia? Me contem! Também aceito pedidos de tutoriais em vídeo *:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.