Mischa Barros: Maquiagem & Praia


Olá pessoas!
Por mais que eu tenha cacoetes quando tento relacionar maquiagem ao calor extremo típico de verão – isso é uma opinião pessoal – existem aquelas gurias que não dispensam a make nem na hora de malhar (sou contra!), então na praia ou clube não seria diferente. E por mais que as festividades de final de ano já tenham passado e deixado boas lembranças, ainda temos o carnaval (ah, o carnaval!) e um ano cheio de feriados!
Então 'venho por meio desta' dar umas dicas básicas de que produtos usar e como compor os looks para as noites at the beach, inclusive o que levar na nécessaire para compor um look “à gosto”.

Pele 

Nos produtos para a pele, não imagino ninguém perambulando pela praia com base, blush e contorno – também nunca vi isso na vida real. Então um protetor solar específico para o rosto deve ser usado e reaplicado de acordo com as recomendações que todo mundo já manja. Agora, um almoço na cidade ou alguma ocasião em que você decida dar uma uniformizada no tom da pele, os BB Creams são uma boa pedida por ser um produto multifuncional e que já contém a proteção que você precisa para o seu carão. Não esquecendo que na praia ou no clube você vai pegar um bronze – a não ser que você seja como eu, da turma do guarda sol -, então é interessante se munir com o produto em um tom acima da sua pele ou levar aquela base que normalmente fica escura. Assim basta misturar uma gotinha da base com seu BB Cream e terá um tom mais próximo ao seu bronzeado (e um pouquinho mais de cobertura). 
Corretivos nem sempre serão necessários, já que a ideia é só dar um “tapa” no visual e não um rosto carregado. Se achar que precisa ao redor dos olhos, escolha sempre um produto de formulação mais sequinha e com boa duração pra evitar que fique acumulando nas linhas de expressão. 
Para quem tem pele muito oleosa ou não curte muito BB, CC e todos os Creams - me encaixo nos dois casos – bases em pó, mineral ou não, salvam a pátria. Além de serem super práticos em transporte e aplicação. Não recomendo o uso desses produtos para selar o BB Cream, a não ser que seja um pó mega ultra-hiper-fino. Vou bater nessa mesma tecla inúmeras vezes, mas a sensação de camadas de produtos “deitando” na sua pele pode não ser muito agradável em temperaturas altas. Também tem o fato de que um visual com a pele mais praia-natural, pede um glow, um brilho saúde. Mas se curtir o visual bem opaco, estiver acostumada e souber lidar com a situação, se joga!
Em relação ao blush, também será um item opcional, pois muita gente mantém aquele corado de sol mesmo após uma leve camada de BB cream ou base mineral. De qualquer maneira, escolha um blush mais próximo a cor natural de suas bochechas quando ficam coradas. Vale lembrar dos tons de pele quentes e frios, ou conferir esse post aqui, em que eu falo um pouco sobre os tons diferentes de pele e as cores adequadas para cada uma. 

O look

Sabe aquele batom vermelho que você adora? Ou então aquela sombra marronzinha básica em toda a pálpebra que você usa sempre? Delineado GATINHO alguém? Pois então, escolha o seu look curinga e separe os produtos que você usa pra fazer, de uma maneira mais simplificada apenas. Você vai carregar um pouco mais o look numa saída a noite, um jantar ou uma baladinha, mas a intenção é não gastar tanto tempo se arrumando e sim curtindo, então definitivamente não é o momento pra inovar na maquiagem.
A maneira como eu prefiro fazer? Da mesma forma em que estou em meus dias preguiçosos:
Aplico meu filtro solar e passo um corretivo no tom da minha pele ao redor dos olhos, boca e nariz e esfumo com pincel ou os dedos mesmo; Aplico minha amada base em pó e um blush rosado nas bochechas; Dependendo do dia uso ou não iluminador nas maçãs do rosto, e o mesmo iluminador utilizo no canto interno dos olhos pra abrir o olhar; Aplico uma sombra marrom de efeito opaco em toda a pálpebra e na linha dos cílios inferiores, pra esfumar um pouquinho; sigo com meu delineado gatinho e máscara para cílios; A mesma sombra que usei nos olhos, uso pra corrigir as falhas das sobrancelhas e aplico um gelzinho pra deixar os pêlos no lugar; e pra finalizar o look, escolho o batom que encaixar com o humor no dia, na dúvida vou de vermelho!

Então, o que levar na necessaire? 

Chegamos à síntese do post! Juntando todas as informações aqui contidas, na hora de separar a make pra levar nas viagens procure produtos práticos em uso e em transporte. Dependendo do seu gosto, o BB Cream, uma base mineral ou base em pó comum irão suprir suas necessidades. Escolha o seu go-to blush! Os blushs tipo creme ou "tint" serão práticos por dispensarem o uso de pincéis na hora da aplicação - o mesmo se aplica aos BB Creams ou protetores com cor. Menos bagagem pra você. Um corretivo da cor da pele, só por precaução, também é bom. 
Escolha uma sombra iluminadora ou um iluminador que possa ser usado como sombra. Produtos multiuso são bem vindos em qualquer situação. Uma sombra marrom opaca também será multiuso pois a variação do look vai depender da intensidade da cor - você consegue até um olho esfumadão balada - e escolhendo o tom certo, você pode usá-la pra dar uma corrigida nas sobrancelhas também. Delineador líquido ou em caneta também ajuda na questão da praticidade, pincéis a menos e tal que faz dupla com a máscara para cílios, tudo a prova d'água né, gatas!? Por fim, mas não menos importante, escolha o seu batom e/ou gloss favoritos. Seja precavida e tenha um nude e um escuro. Você economizou um espacinho mesmo rs. No quesito pincel, acredito que toda mulher tem um kit de pincéis básico que ganhou no amigo secreto ou algo do tipo. Se não, um pincel de sombra fofo/de esfumar para olhos, um pincel de base ou esponja, um pincel de pó/blush e um pincel chanfrado serão o suficiente pra manter suas necessidades supridas.
E todo mundo tem um produto X, aquele que não consegue sair sem. No meu caso, é o gel pra sobrancelhas. Mesmo nos dias em que não uso nada de maquiagem eu uso o gel para colocar os pelinhos no lugar. E você? O que não pode faltar na sua necessaire de viagem?
Gostaram das dicas? Me contem nos comentários!
Besos

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.