#phdviaja Flórida: NFL e Blue Man Group



Quando a gente fala de uma viagem para a Flórida, a primeira coisa que vem a cabeça quando seu destino é Orlando são os parques, e se o seu destino é Miami, compras. Mas óbvio que vocês sabiam que há outras atividades além do mais do mesmo, né?
Infelizmente tive tempo de experimentar somente duas: assistir uma partida de futebol americano no estádio e o show do Blue Man Group. Fiquei com dor no coração por não ter tido tempo de fazer a terceira atividade que queríamos, que era visitar a Kennedy Space Center, mas fica aí um motivo para voltar àquela terra tão funcional e mágica.

Tampa Bay Buccaneers X New Orleans Saints



Sabe quando você vai pra um lugar meio com preguiça e acaba adorando? Pois bem... fui assistir ao jogo do Tampa Bay Buccaneers contra o New Orleans Saints no Raymond James Stadium, em Tampa, pra realizar o sonho do meu boy... e não é que eu amei? Assim, não entendi muita coisa (estou sendo otimista, não entendi nada) porque não sou fã do esporte, mas a experiência vale para entendedores e leigos. Primeiro porque aquilo é um típico programa dominical de família: as pessoas vão com todo mundo de casa, fazem churrasco no estacionamento antes de começar o jogo e os torcedores ficam todos juntos e misturados. Além do jogo rola algumas brincadeiras com o público e o clima é fenomenal! Não sei nem explicar verbalmente a sensação que tive o prazer de sentir naquele dia, então editei as imagens e os vídeos curtinhos que fiz no dia pra ver se dá pra você captar o que estou tentando explicar.


Blue Man Group (CityWalk - Universal)



Eu já tinha ido a um show do Blue Man Group aqui em São Paulo em 2009 e adorei, mas queria ver como funcionava a performance do trio lá em Orlando - outra história. O espetáculo é muito mais performático e interativo, e tive o privilégio de ficar bem pertinho do palco (obrigada, Denise!). O show não podia ser fotografado e nem tão pouco filmado, mas no finalzinho, quando estava rolando aquela zona cheia de bolas e papeis no meio da gente, aparentemente os clicks foram liberados. No final das contas, estava lá eu bela e folgada na lojinha da saída esperando meu boy sair do banheiro e quem me aparece bem atrás de mim? O homem azul! Aí virou uma muvuca, porque todo mundo queria tirar foto com ele... entrei meio em choque, meio que procurando o boy pra ir tirar foto também, mas no final das contas o registro de ambos ficou sensacional, apesar da péssima qualidade das fotos (e da minha cara de cansada também - relevem, tinha andado um dia inteiro em outlet aquele dia).




Pra você que ainda não conhece (o que duvido, porque eles já foram ícones publicitários da TIM, o Luciano Huck já fez concurso pra eleger um Blue Man brasileiro etc), o Blue Man Group é um trio, mas funciona como uma espécie de comunidade, porque há vários trios diferentes: os que fazem turnê pelo mundo, os que fazem show fixo em Orlando, e os de Nova Iorque e Vegas. A proposta é fazer a coisa mais diferente do mundo, usando e abusando de instrumentos artesanais e 'reciclados' como canos e piano velho e tirando um som que você nunca ouviu na vida. Assista o trailer abaixo que visualmente a coisa fica mais fácil de entender.


Legal, né? Semana que vem eu volto pra contar mais algumas coisas legais que rolaram na minha viagem, e se você tiver alguma dúvida ou sugestão, é só colocar aqui nos comentários que terei o prazer de responder. Um beijo!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.