Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #12



Hoje vou mostrar pra vocês mais dois lugares incríveis eleitos pela BuzzFeed como os abandonados mais bonitos do mundo: um fica na Bélgica e outro na Bulgária, mas ambos rendem aos seus visitantes as fotos mais lindas do planeta. Caso tenha perdido o post anterior desta nossa série, basta clicar aqui.

Torre de Resfriamento em Monceau, na Bélgica



O caso desta torre de resfriamento é muito parecida com a história de muitos estádios construídos para a nossa Copa do Mundo: virou um enorme elefante branco. Ela foi construída em forma de trompete e em seu centro havia fornecimento de água quente para a estrutura da usina em que ela faz parte, e o liquido era resfriado enquanto escorria pelas canaletas e ripas de concreto de sua parede. Atualmente a usina está desativada e a torre está assim, servindo de BG para fotos maravilhosas tiradas por turistas e profissionais da arte de fotografar.




Confira no vídeo abaixo como é a estrutura tomada pelo musgo:




Buzludzha e "a casa de festas" dos comunistas búlgaros



Buzludzha é um local histórico da política búlgara localizado há 1.441 metros de altura. Serviu de palco para a batalha final entre búlgaros rebeldes liderados por Hadji Dimitar e Stefan Karadzha e o Império Romano em 1868. Vinte e três anos depois, com a ajuda de doações de simpatizantes do regime comunista local e fundos governamentais, foi erguido o maior edifício ideológico da Bulgária, que seria usado para comemorar eventos e também homenagear o movimento socialista. O local foi levantado por tropas de engenharia civil do exército e voluntários, e diversos pintores e escultores participaram da decoração.



Em 1989, a Bulgária sofreu uma enorme mudança política e o monumento foi praticamente abandonado. Durante anos, o lugar foi vandalizado e retratos e adornos que compunham a decoração do local foram roubadas ou destruídas. Nenhuma instituição pública demonstra interesse em preservar o edifício.


A cada primeiro domingo de agosto, o partido socialista búlgaro promove um encontro ao ar livre em frente ao Buzludzha, que atrai entre 30 e 40 mil seguidores. Isso porque a entrada principal do prédio foi fechada, pois o telhado está muito danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram