Mischa Barros: Meu vermelho favorito


Olá bonitas (os)!
Hoje o trago informações básicas, porém, essenciais: Meus vermelhos favoritos!
Eu não me vejo sem o batom vermelho. Ele é equivalente ao "gloss cor de boca" pra algumas pessoas. Curinga, essencial, preciso dele na minha vida. Minha preferência são os acabamentos opacos ou matte, logo, falarei destes primeiro.
Então decidi compartilhar com vocês como escolhi o MEU vermelho favorito!
Generalizando muito, existem vermelhos com fundo alaranjado e com fundo azulado. Azulado? Sim, colocando um do lado do outro fica nítida a diferença. Os vermelhos com fundo alaranjado são os famosos vermelhos tomate, e ficam lindos em peles de subtom quente.

Dicas pra saber se o tom da sua pele é quente:
- Pele pode ser escura ou clara, com tons amarelados, dourados e alaranjados; Se bronzeia fácil, fica com aquele glow dourado, sem virar camarão; Geralmente, é mais comum encontrarmos pessoas de olhos castanhos, marrons e verdes que tenham a pele quente; Os acessórios dourados valorizam o tom da pele, já o prata fica meio méh, sem graça (pra fazer o teste coloque um acessório prateado ao lado do rosto e analise, faça o mesmo com o dourado. A tendência é que o dourado se destaque); Olhe as veias do pulso, em peles quentes elas têm o verde como cor predominante.
O vermelho azulado, se iguala mais, digamos que ao tom de sangue. Eles apetecem as peles frias - não se apega que o seu gosto está em primeiro lugar - deixando uma aparência mais harmoniosa.
Dicas pra saber se o tom da sua pele é fria:
- Pele pode ser clara ou escura, com tons azuis variados e verdes oliva; Não pega cor tão fácil e tem tendência a ficar vermelha quando toma sol; Pessoas de olhos azuis, azul piscina, acinzentados e castanhos mais fechados geralmente tem subtons frios; Acessórios em tons de prata dão mais destaque; As veias do pulso têm tons azulados.
No meu caso, não é tão fácil definir o subtom. Até hoje apanho pra analisar. Mas, dentro dessas dicas, minha pele se encaixa mais nos tons frios. E o meu gosto pessoal aponta para os vermelhos azulados e tons fechados.
Outra coisa interessante, é que vermelhos azulados tendem a deixar os dentes visivelmente mais branquinhos (y), principalmente se sua pele tem tons frios. Dito isso, meus vermelhos favoritos são:


Da esquerda para a direita:
- Cor 330 do O Boticário, Linha Intense, Rubywoo da MAC, Carousel Gloss na cor Candy Apple da LimeCrime e o meu querido Velvetine (a Sheila testou a cor Wicked nesse post) na cor Redvelvet, também da Limecrime.
Vale destacar os dois primeiros (da esquerda pra direita) o 330 do O Boticário (R$ 15,99) e o famosíssimo RubyWoo da Mac (R$ 66,00).
Você vê alguma diferença? Quase nada? Eu também não!


 Intense Batom Efeito Mate cor 330;


Então vamos lá, se você se encaixou no perfil de pele fria, ou se simplesmente, os vermelhos fechados te agradam mais, deixo a dica do 330 Intense Batom Efeito Mate. Experimenta a textura, vai se acostumando a chamar a atenção com o bocão, antes de decidir gastar uma graninha a mais no Rubywoo. E aqui entre nós, prefiro a fórmula do 330.

E vocês? Já têm O vermelho favorito?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.