Mischa Barros: Você sabe passar batom?


Olá bonitas (os)!

Dentro de uma pequena série de elementos individuais da maquiagem, me veio essa questão na cabeça:
Será que as pessoas sabem que existem maneiras, truques e dicas para aplicação do batom? Macetes que vão ajudar a valorizar traços, aumentar a duração do produto na boca e até (certeza) te livrar de momentos constrangedores?! Batom no dente ou batom escorrendo estilo coringa acontecem nas melhores faces.
Mas dá pra evitar!
Então vou mostrar a quem possa interessar, a maneira como aplico meu batom e coisitas mais. E com os produtos, fiz questão de incluir mais-de-um-do-mesmo pra que fique claro que existem opções pra quem por algum motivo não tem acesso a uma grande variedade, tanto quanto pra quem tem uma gama maior de opções.

O que eu recomendo ter em mãos:

1. Esfoliante/esfoliar;

(Vou falar um pouco mais sobre essa parte dos cuidados, pois são essenciais pra quem gosta de usar batom, principalmente os de acabamento opaco. E de fato, não é nada difícil incorporar esses hábitos na sua rotina.)
Você consegue comprar pronto, consegue fazer em casa (DIY alguém quer?) ou simplificando: Quando terminar de escovar os dentinhos, aproveite que os lábios estão úmidos e esfregue a sua escova de dentes nos lábios, delicadamente. A umidade simplifica a esfoliação, e a pele morta sai com mais facilidade;

 2. Hidratante/balm para os lábios;

É interessante que nós cultivemos o hábito de hidratar os lábios sempre! Melhor prevenir do que remediar. Mas, em casos de lábios super ressecados, quanto mais emoliente o produto, mais rápido fará o serviço. Amor eterno por esses hidratantes da Nivea.

3. Corretivo;

Acabamento, gente! 

4. Lápis para os lábios, o mais próximo possível da cor do batom. Caso você não tenha o lápis, um pincel de boca da conta do serviço. 
E BATOM, né?


E...
5. Pincel estilo língua de gato de cerdas firmes; 
6. Seu dedo indicador.

Aplicando:

- Com os lábios devidamente hidratados e esfoliados, apagamos o contorno da boca com um tantinho de corretivo ou a própria base que usamos.
- Fazer o contorno da boca com um lápis ou pincel ajuda a dar precisão no acabamento, fica mais "limpo". Muito válido em casos em que você quer aumentar ou diminuir um pouquinho os lábios sem ficar com aquela aparência bagaceira. Eu sempre começo pelo V da boca.
O contorno com lápis tem mais 2 pontos positivos: uma base que vai prolongar a duração do batom nos lábios e uma barreira, para que o batom nas escorra e/ou acumule nas linhas de expressão ao redor dos lábios
Não tem como ter um lápis para cada batom, então dê preferencia pra investir nos que combinam com seus batons escuros ou cores mais gritantes, pois são mais complicados para aplicar. Os nudes e afins podem ficar pra uma próxima, usemos o querido pincel.
- Com lápis ou pincel, depois de contornar, preenchemos os lábios. Pra cor ficar mais viva, pode voltar com o batom direto da bala e aplicar.
- Meus excessivos retoques (não se importem com o excesso): pincel + corretivo = amor.
Limpo as bordas com o pincel e corretivo no tom da minha pele! Usar corretivo mais claro ou mais escuro deixa estranho e acaba com todo seu empenho na boca linda.
Se todo o processo for feito com pincel e batom apenas, depois do corretivo, um chorinho de pó ajuda a manter o batom dentro dos lábios, sem escorrer.
Por fim, a parte estranha: Colocar o dedo na boca como se fosse suga-lo, tira o excesso de produto da parte interna dos lábios e te priva de momentos "amiga, tá com batom no dente!"
E pronto! UFA!

E aí? Mudou o conceito sobre passar batom?



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.