Soraia: Séries de bate-pronto


Olá. Boa tarde. Meu nome é Soraia Herrador Costa Lima de Souza e tenho que confessar meu vício: séries e filmes. Claro que amo ler, mas também sou fascinada por uma boa história em telinhas e é este o ponto de partida deste post. 
Sim, temos Torrent. Sim, temos outras formas de ver conteúdo online. Mas, a verdade é que justamente por estudar e pesquisar tanto a Internet, tenho bastante receio de comprometer meu computador, tablet ou telefone. Assim, optei por algo que me permitisse mobilidade e, ao mesmo tempo, acesso a um conteúdo de qualidade. E aí surgiu o Netflix na minha vida. 
Trata-se de um ambiente seguro e, já vou logo avisando, pago. Porém, os benefícios que este ambiente nos oferece é infinitamente mais em conta do que qualquer preço de canais de pagos convencionais. E para quem é como eu, a variedade é satisfatória. Claro que há alguns inconvenientes. Por exemplo, algumas temporadas estão bem atrasadas e há muitos filmes antigos. No entanto, há também muitos filmes que nem chegaram direto em DVD/BluRay e já estão disponíveis online. 
Outra característica que eu gosto bastante do Netflix é a oportunidade de voltar a assistir algo a partir do ponto em que você parou. E essa função vale para diferentes dispositivos, ou seja, se você começa a ver um filme na TV, por exemplo, pode voltar a assistir do mesmo ponto o filme, mas no seu celular. Isso tem me ajudado bastante a me atualizar junto às principais séries que acompanho, já que qualquer brecha de tempo que eu acho, aproveito para ver 10 a 15 minutos do conteúdo. Outro ponto que vale a pena destacar é o investimento dessa plataforma em conteúdo próprio. Assim, além de séries e desenhos consagrados em emissoras "convencionais" de televisão, o usuário tem acesso a séries inéditas, como House of Cards (que é excelente, diga-se de passagem). 
Conforme você utiliza os serviços do Netflix, sua experiência com a plataforma vai ficando "gravada" e, a partir daí, o Netflix vai sugerindo conteúdos que já estão disponíveis de acordo com as suas escolhas anteriores. É a tecnologia a serviço da sua usabilidade e interatividade. 
Se você acha que estou inventando muito ou que tantos elogios é coisa de gente apaixonada, faça a experiência por um mês. É gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.