Sara Richena: Canelone Invertido


Hoje estou aqui para mais um post PhD Gourmet, porque sim, somos pessoas prendadas e de muito sucesso até na cozinha. Ok, a receita não foi executada por mim, mas sim pela minha sogra, porém a dinâmica do prato é minha, pois são dias e dias assistindo Homens Gourmet e SuperChef para aprender isso. Não quero julgamentos.
Vamos partir para o que interessa: A RECEITA. 

Ingredientes

1/2 pacote de macarrão cabelo de anjo 
400 gramas de presunto magro fatiado 
400 gramas de queijo mussarela fatiado 
Requeijão/Catupiri 
Molho de tomate 


Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão como de costume, apenas usando água e sal. Em uma superfície lisa limpa coloque uma fatia de presunto e uma de queijo por cima. Peque uma pequena quantidade do macarrão, coloque bem ao centro e enrole. Feito isso é só colocar todos os seus rolinhos em um refratário que possa ser colocado ao forno e preparar um molho de tomate de sua preferência, jogando-o por cima e cobrindo com papel alumínio.
Leve ao forno por no máximo 20 minutos. Coloque bolinhas do requeijão/catupiri assim que o Canelone for colocado ao prato ainda bem quentinho.


Opcionais: O requeijão/catupiri pode ser colocado dentro do rolinho antes de ser levado ao forno. O molho pode ser branco, o que deve ficar divino. Pra quem gosta de um queijo a mais, salpicar um pouco de Parmesão ralado antes de levar ao forno também deve dar um toque a mais de gostosura. 

E ai, gostaram? Estou aprovada na montagem do prato? Façam essa delicia que é de comer rezando e surpreendam a galera de casa, porque assim como eu alguém quando ouvir "Canelone Invertido" vai achar que é uma receita muito da sofisticada e difícil de fazer. pontos a mais em casa, garanto. beijos. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.