Soraia: Como transformar sonhos em realidade?


Há dois anos ministro aulas no curso de pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais no Senac-SP e foi justamente nesta instituição que tive o prazer de conhecer Thais Godinho. Por que estou falando isso? Porque ela lançou este ano um livro intitulado: "Vida organizada - como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos", que dá dicas de como organizar sua casa, vida do trabalho e outros itens fundamentais para deixar seu dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que se possa ter muito mais tempo para a família e o lazer. A obra é fruto de um blog também intitulado Vida Organizada, que está no ar desde 2006 e apresenta diferentes dicas para transformar sonhos em objetivos. 


A vontade de falar sobre o blog veio de uma coisa que acredito; a Thais, por exemplo, mostra como transformar sonhos em objetivos. Já a pessoa que escreve este texto denomina este tipo de atitude de sonhos possíveis. Como assim? Explico: queria tanto ganhar R$ 1 milhão! Um sonhador simples apostaria toda a semana na Megasena para conseguir realizar este sonho. Um sonhador possível, como eu e a Thais, traçamos metas para conseguirmos obter este R$ 1 milhão, como, por exemplo, investir "x" ao mês durante "y" tempo. 
O livro é um compilado de experiências que a autora absorveu durante sua experiência como blogueira e palestrante sobre o tema. No entanto, se quiser sempre ter dicas fresquinhas e um maior contato com ela, sugiro visitar o blog. Nele, você poderá encontrar dicas separadas por especificidade, tais como produtividade, casa, família, finanças, lazer e bem-estar, tudo para que você consiga colocar em sua vida o conceito de organização. Além disso, tanto no livro quanto no blog, você encontra os lemas elaborados por Thais Godinho, a saber: 
  • Motivação é o que faz você começar. 
  • Hábito é o que te mantém fazendo. 
  • Disciplina é o que liga um ao outro. 
Para mim, o que tem funcionado bastante é a criação de metas diárias. Estava tendo verdadeiras crises de pânico ao lembrar de tudo que tinha que fazer até o final deste ano. Sim, você não leu errado, rs. Elaborar estas metas me ajudou a ficar calma e ir resolvendo os problemas aos poucos, de modo a entregar todas as tarefas sob minha responsabilidade a tempo. E você? O que faz para o seu dia render? Compartilhe com a gente suas dicas.
-
Imagens: arquivo pessoal Thais Godinho

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.