Soraia: Prato rápido


Olá, galera! Semana passada foi super corrida para mim. Assim, não experimentei nenhum prato novo e eu e meu marido sobrevivemos graças às sobras de outras refeições que havíamos feito, disks pizza e hambúrgueres. Para ajudar, peguei uma bela infecção, o que fez com que eu vivesse durante alguns dias a base de bolachas água e sal, chás e batatas amassadas sem qualquer tempero. Já um pouco recuperada, fui para casa decidida a fazer um dos pratos rápidos mais conhecidos da humanidade: miojo! Podia jurar que meu marido não vinha para casa para o jantar e ainda não estava totalmente preparada para voltar para os afazeres domésticos. Porém, às 20 horas, tive uma grata surpresa: maridão em casa! Por conta disso, abandonei a ideia do miojo e fui direto para outra comidinha rápida e básica, a pizza de frigideira. 
Essa opção logo me passou pela cabeça por um motivo bem simples. Em casa, moramos somente eu e meu marido. Não temos muitas visitas durante a semana e ambos trabalhamos normalmente até tarde da noite (chegamos quase às 23 horas). Assim, procuro comprar apenas o essencial para a semana, para não correr o risco de ter que jogar fora comida estragada. 
A massa para a pizza de frigideira eu já tinha em casa, bem como os ingredientes improvisados. Havia na minha geladeira alguns brócolis cozidos em água e sal, molho de tomate, cebola, azeitona e requeijão. Fui até a dispensa e peguei uma lata de atum e outra de milho. Pronto! Já estava munida de ingredientes básicos para algumas pizzas. Enquanto ia abrindo as latas, o maridão cortou para mim a cebola, as azeitonas, os brócolis e ralou um pouco de queijo parmesão. Esses ingredientes renderam duas pizzas e uma refeição em meia hora de preparo. 


Até que, para um jantar improvisado, tudo ficou bem gostoso e ajudou a perceber algumas coisinhas. A primeira é que é sempre interessante ter em casa alimentos de rápido preparo. Eles podem não ser os mais saudáveis, mas ajudam a matar a fome e te livram de uma saia justa. Além disso, especialmente falando da massa de pizza de frigideira, ela pode ser não apenas útil, como acabei de mencionar, como também versátil. Na casa da minha mãe, já usamos a massa para fazer wraps. Fica bem gostoso e leve, pois você pode utilizar ingredientes como queijo branco, peito de peru, tomate e requeijão. Minha sogra também utilizou a massa no lugar de massa de panqueca. Ficou apenas um pouco diferente do original e bem gostoso. A segunda coisinha é que você percebe que ainda tem um longo caminho de compras a ser preenchido. Ontem, por exemplo, sentimos muita falta de orégano nas pizzas. Pode parecer que não, mas o orégano dá um toque especial ao prato. 
E você? Já usou essa massa para algum prato diferente? Compartilha com a gente! Até a próxima!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.