Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #9

08:00:00

Nosso último episódio dessa série pra mochileiros e simpatizantes já foi postado há algum tempo, então pra que você não perca o fio da meada, recomendo recapitulá-lo clicando aqui. Mas, se ainda tá com esse post fresquinho ou acabou de conferi-lo novamente, é só ajeitar o óculos no nariz e vir comigo:

Destilaria abandonada em Barbados



Essa é a minha maior frustração dessa série: nenhuma foto além dessa, nenhuma história que conte o motivo pelo qual essa destilaria foi abandonada... Sabe-se que em Barbados há algumas destilarias de rum conhecidas, e fazem até parte da 'trilha de visitações' de turistas por lá, mas não encontrei nada que ligue-as à este prédio. Será que ele foi abandonado em alguma crise econômica? Ou simplesmente mudaram para outro prédio? Quem for pra lá e descobrir algo, por favor nos conte!

Michigan Central Station, Detroit



Este projeto foi considerado ousado quando foi inventado para substituir a antiga estação da cidade, destruída por um incêndio em 1913. A estação funcionou até 1988 sem ao menos ter sido finalizada. A obra era altamente moderna e estrategicamente bem localizada, servindo não só para o transporte de passageiros, como também para o transporte de cargas em seu subterrâneo.



A Michigan Central Station foi sendo abandonada aos poucos, e apesar de algumas restaurações terem acontecido desde 2008, parece que nada mudou por lá. Alguns projetos já foram apresentados para transformar a estação em um centro de convenções, com cassino e um centro de comercial; já deram a ideia de fazer um quartel para a polícia local e até de demolir o prédio para o reaproveitamento do terreno, mas a população intercedeu e o status atual do local é: tombado como patrimônio histórico.


Mesmo abandonado, o lugar serviu de locação para filmes como Transformers e A Ilha.
Faça uma visita a Michigan Central Station clicando aquiNeste vídeo aqui você pode ver a estação em funcionamento e abaixo um vídeo de como ela é atualmente (em Inglês). Aparentemente o cara que aparece no vídeo mora por lá:


Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe