Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #8

Sentiram saudades da nossa série? Pois hoje vamos desbravar (em casa, uma pena) mais dois lugares que foram considerados pela BuzzFeed abandonados e lindos de viver. Separa a pipoca e vém coméeego!
PS: Se você perdeu o último episódio (ou quer relembrá-lo), basta clicar aqui.

Estação de trem abandonada, Polônia.



A história desse lugar parece ser um mistério. Pesquisei por horas e a conclusão que cheguei é: ou essa foto foi tirada em um cemitério de vagões, lá na Czestochowa, ou trata-se de uma imagem manipulada. Digo isso porque entrei em um fórum gringo e algumas pessoas até postaram fotos (até do Google Earth) mostrando a estação em perfeito funcionamento.



Outro ponto que me fez chegar à essas duas hipóteses foi a história da cidade de nome impronunciável (caso se interesse em conhecê-la e estiver com o inglês afiado, é só clicar aqui). Czestochowa é a cidade mais populosa da Polônia, recebe milhares de turistas o ano inteiro e é muito conhecida por suas diversas lojas. Como uma cidade tão pequenininha daria conta de uma estação abandonada e uma estação em funcionamento? Sim, em funcionamento. Dá uma olhadinha nesse vídeo de 1 minuto e pouco.
Enfim, o lugar abandonado mais bonito do mundo, não é nada abandonado.
PS: não encontrei mais nenhuma foto deste lugar na internet. Alguém?

Iate afundado na Antártida



Acredita que esse iate é brasileiro? Pois é... pensei que a história dele era da época da carochinha, mas nada... o Mar Sem Fim (nome do submerso aí) afundou em abril 2012 na Antártida, quando cientistas tupiniquins foram gravar um documentário por lá, ficaram presos no gelo. A água começou a inundar tudo e todo mundo teve que sair correndo, nadando... salvando-se quem puder.

Segundo o site oficial do Mar Sem Fim, o iate "foi vítima de um fenômeno meteorológico chamado 'jato frio inercial', que potencializa as três piores condições da Antártica. O frio, que já é absurdo, desce ainda mais. O vento, que já é forte, vira vendaval, soprando blocos de gelo para a baía. O acúmulo de gelo acabou provocando uma fissura no casco, e o trawler, de 76 pés, começou a fazer água e afundou."




Em janeiro do ano passado, o Mar Sem Fim foi retirado do mar e as fotos acima foram tiradas. Aparentemente a natureza não estragou nada nada o interior dele. Logo, um dos lugares abandonados mais bonitos do mundo não está mais entre nós.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.