Soraia: Lar doce lar

08:00:00


Sair de casa não é uma decisão muito fácil. Seja para morar sozinho ou com alguém, este é um importante passo à independência. Mas, como o Ben Parker uma vez proferiu “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E elas são muitas: aprender a lavar e passar roupa; cozinhar; limpar a casa; fazer compras...
Aparentemente são itens básicos, mas que requerem muita atenção. E é óbvio que só fui perceber o quão difícil era essa tarefa quando passei a morar com o meu marido. Depois de 32 anos morando com os meus pais, um ano e três meses morando com a sogra (na verdade, uma segunda mãe para mim) e seis meses de muita reforma (e gastos!), finalmente o apartamento está habitável. 
Durante esses 33 anos, não tive que me preocupar em cozinhar, lavar e passar por obrigação. Fazia o trivial, mas nada muito elaborado. Além de ter que me adaptar a todas as mudanças, aprender a fazer uma casa funcionar é algo que demanda tempo e paciência. Sem contar no aprendizado “tentativa e erro” por achar que as pessoas vão rir de mim pela inexperiência ou algo parecido. 
Sim, isso já aconteceu e é por isso que inicio esta semana uma série de textos sobre a incrível jornada de uma mulher recém-casada que nunca lavou roupas, não gosta de (e não sabe!) cozinhar, está aprendendo a fazer compras para o dia a dia e que nunca antes teve que quebrar a cabeça para resolver tarefas básicas do dia a dia doméstico. Assim, dividirei com vocês desde receitas que deram certo até dicas de como lavar sua roupa e secá-la na secadora sem que ela encolha. E, é claro, ficarei esperando ansiosa por dicas de vocês sobre como deixar a casa limpa e perfumada em dez minutos e receitas apetitosas que possam ser feitas em cinco minutos no micro-ondas (já anoto todas que as meninas publicam por aqui no PhD).
Brincadeiras à parte, porque fazer tudo isso em pouco tempo é impossível, convido a todos para uma aventura doméstica e saudável no decorrer das próximas semanas. Até lá.
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

You Might Also Like

6 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe