Cuidando do ruivo nosso de cada dia


Desde que decidi sair do loiro e ir pro ruivo em outubro de 2012 (você pode conferir a mudança neste link aqui), nunca mais quis mudar. E olha que isso é um milagre, viu? Com certeza foi meu record com o mesmo cabelo durante tanto tempo e acho que não vou mudar tão cedo. Se mudar, né?
Enfim... como é possível ver no post da minha mudança, nunca tinha descolorido os fios pra deixá-lo ruivo, e topei fazer a mudança gradativa pra não maltratar tanto a cabeleira, né? Só que toda vez que fazia o retoque, ficava aquele vermelho heavy metal que eu não curtia muito. Só ficava legal mesmo desbotadão. Isso me incentivou a mudar para um tom mais claro. Ai passei da combinação 7/43 da Color Touch com 0.43 da Color Perfect, ambos da Wella para a combinação 8.43 com 8.4 da Alfaparf. Fuéee, não curti também.
Aí a Leticia (a história tá ficando meio longa, mas juro que tá acabando) teve a brilhante ideia da gente começar tudo de novo. Se eu curtia o cabelo só quando ele desbotava, mas o tamanho da raíz já não ajudava, então vamos deixá-lo da cor que quer desde sempre, pra durar mais. 

Claro que isso eu não faria sozinha, né? A Le me chamou na chincha lá no salão e usou as mãos de ouro dela para igualar a cor. E tudo começou com uma decapagem de leve:


Essa limpeza dos fios foi feita com uma misturinha de shampoo neutro, blondor e Ox 40 volumes (tá, a viada descoloriu meu cabelo... coisa que eu não queria), mas ela fez isso somente nas pontas em que tinha tinta, progressiva e o baile todo. A raiz era outros quinhentos. Quinze minutinhos no acelerador (morrendo de calor, diga-se de passagem) foram suficientes pra eu ficar assim, com esse mato capilar na cabeça.
Gente, que fase medonha foi essa, me fala? Fiquei chocada com a cor podre que ficou!


Passado esse momento Beyoncé (desculpe fãs da querida, mas acho o cabelo dela uó mesmo... opinião pessoal, tá?), A Le foi lá misturar os balangandãs pra tingir de vez: misturou 7/37 com o 8/4 de Color Perfect, da Wella (predominância do 8/4), que agiram por meia horinha pra me fazerem feliz. O resultado?




Frente, verso, raiz, na sombra e no sol. Tudo uniforme, bonitinho, repicado e do jeito que eu queria.
Aí ficou acordado: os retoques serão em casa ainda, sem precisar desse processo todo, nada de ficar Beyoncé de novo e tudo mais. Uma bisnaga de Illumina Color 7/43 com emulsão 20 volumes será o suficiente pra manter a cor bonita, e pra hidratar, será necessário misturar na tinta uma colher de hidratante capilar. 
E por falar em hidratante, todo mundo sabe que os cuidados com o ruivo devem ser os mesmos que os loiros: muita hidratação e cuidados diários. Não adianta passar por todo esse processo químico e não mimar os fios, portanto, hidratação durante o banho é bem vinda toda vez que for lavar os cabelos. Sim, no banho... não é necessário gastar fortunas no salão sendo que você mesma pode hidratar em casa e sem esforço algum - por isso que não levo a sério quando falam que não tem tempo pra cuidar. Quer dizer que você também não tem tempo pra tomar banho? E além da hidratação, uma ampolinha da sua marca preferida colabora pra manter o brilho. E só pra garantir, tô aproveitando o Bepantol capilar que chegou na Glambox pra caprichar nos cuidados.  
Vale lembrar que é muito importante você contar com o trabalho de um profissional de confiança pra mudar o seu cabelo pra loiro ou ruivo. Ele que vai deixar os seus fios com o tom que deseja, te dar os melhores conselhos de quais produtos deve usar e te ensinar a melhor forma de mantê-lo sempre hidratado e brilhoso. Pra mim estes passos que mencionei servem, mas meu cabelo é naturalmente castanho claro, levemente ondulado e fino, ou seja, pode não funcionar pra você que tenha fios escuros, cacheados e grossos, ou outros tipos de cabelo. Nada de arruinar esse picumã hein gata? Ele é a moldura desse teu rostão lindo!

Curtiu o trabalho da Leticia? Se estiver na região de Guarulhos e quiser marcar com ela, é só ligar lá no salão Sergio Malecka e agendar seu horário, de terça a sábado, das 9h as 19h (11.2087 3015). Lá também tem depilação, manicure e pedicure (fiz meu pé nesta última vez que fui e posso garantir que a Patricia tem mãos de fada), maquiagem e penteados. Recomendadíssimo pela Tuka que vos escreve!
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.