Soraia: Síndrome de Medusa

Longe de ser dona da verdade, mas, na minha opinião, as partes do corpo que mais sofrem com o verão são, sem dúvida, pés e cabelos. Já falamos de cuidados com os pés na semana passada. Agora nos resta cuidar da última parte: cabelos. Sim, sempre acabamos o verão com aquela síndrome de Medusa. Os fios ficam rebeldes, quebradiços, feios e perdem a vida. Calma, não falei tudo isso para você se desesperar. Tal qual tenho feito nas últimas quatro semanas, trago o problema, mas também aponto alternativas viáveis para resolvê-lo. 
É claro que uma boa cauterização ou botox em seus fios de cabelo (feitos em um bom salão) resolveriam seu problema quase que instantaneamente. Mas a verdade é que nem sempre temos dinheiro no bolso para tanto, uma vez que esses tratamentos não saem por menos de R$100. Assim, se você está desprovida de recursos financeiros, uma boa alternativa é fazer uma hidratação caseira. 
Tal qual acontece com o seu corpo, para hidratar seu cabelo, nada melhor do que água fria. Lave seus cabelos de preferência com um shampoo antirresíduos e enxague bem. Também aplique condicionador. Não é porque vai fazer uma hidratação que deve abdicar do condicionador, certo?


Depois de lavar bem o cabelo, aplique um creme ou máscara de tratamento de sua preferência. O valor do produto realmente não importa, porque você ainda vai dar um toque de Midas à mistura. Abra o pote e misture pelo menos cinco gotas de óleo vegetal ao creme. Esses óleos podem ser de abacate, argan ou macadâmia. Aplique inicialmente nas pontas do cabelo e, depois, no resto dos fios. Não se esqueça de massagear bem os fios, ok? 
Após a completa aplicação, envolva os fios em uma toalha aquecida ou em uma touca térmica e fique de 10 a 20 minutos com a máscara. Passado o tempo necessário, enxague e lave normalmente o cabelo. 
Você pode fazer o mesmo procedimento apenas utilizando óleo vegetal no lugar da máscara. Para isso você vai precisar de um recipiente de vidro para receber seis colheres de sopa de óleo de macadâmia, abacate ou argan. Leve ao microondas até que o óleo fique morno (geralmente, 15 segundos, dependendo da potência). Faça o mesmo procedimento de lavagem do cabelo e aplique a mistura nele ainda molhado. Massageie os fios, envolva-os em uma toalha aquecida ou em uma touca térmica e fique de 10 a 20 minutos com o óleo. Passado o tempo necessário, enxague e lave normalmente o cabelo. 
Caso não tenha dinheiro o suficiente para ir ao cabeleleiro, nem, tempo para estas receitas caseiras, há algumas máscaras prontas que também dão conta do recado. Entre as marcas que recomendo estão Dermage, L’Oreal, Amend, Truss, Biotropic, Alfaparf, Mediterrani, Revlon Professional, Natura e Vizcaya.
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.