A Vida Secreta de Walter Mitty


Um dos últimos filmes que conferi no cinema em 2013 marcou totalmente a minha vida. Pela mensagem, pela fotografia, pela trilha sonora e pela atuação/direção de Ben Stiller em um papel totalmente diferente em que está acostumado a fazer. A Vida Secreta de Walter Mitty é uma história e tanto. Apesar da crítica do Omelete não ter absolutamente nada a ver com o que o filme me transmitiu, a resenha é a mais explicada que encontrei pra vocês terem uma noção da história:


"Stiller vive Walter Mitty, funcionário da revista Life encarregado de revelar negativos. Por anos, Walter recebeu e tratou os rolos do fotógrafo Sean O'Connell (Penn), que viaja o mundo atrás de maravilhas, e por isso talvez o protagonista sonhe acordado com grandes aventuras, mas seja incapaz de sair do lugar. Até o dia em que todos recebem a notícia de que a Life vai fechar sua versão impressa e Walter perde o negativo da fotografia de O'Connell que seria a capa da derradeira edição.

É a senha para que Walter Mitty deixe a inércia e, como o Chance de Muito Além do Jardim, influência confessa de Stiller, largue seu subemprego para descobrir o mundo, intercalando câmera lenta e correria.".



Primeiramente, acredito que tudo que o Sean Penn (assim como o Tom Hanks) toca/aparece/participa já é uma dica de que aquilo é impossível de ser ruim. Segundo que em algum momento do filme, você vai se identificar com algo. Eu particularmente me encontrei ali na história no momento em que é comprovado que a nossa vida só se torna deliciosa se a gente se permite à isso. Parar de sonhar e correr atrás da realização disso. E muitas vezes deixamos a rotina tomar conta da nossa vida, a ponto de só vivermos daquilo/para aquilo e esquecer que precisamos muito mais do que um trabalho e contas pagas pra ser feliz de verdade; pra ter histórias pra contar ou pra fazer a própria diferença.


Na minha humilde opinião, A Vida Secreta de Walter Mitty pode até estar longe de ganhar diversos prêmios ou de se tornar um clássico de cinema, mas merece a atenção de quem leva a vida e seus problemas muito a sério. E se for assistir, vá de coração aberto e se deixe levar pela história, porque é capaz de você, assim como eu, querer buscar a melhor essência pra sua vida também.






Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.