Gita: Redes Colaborativas




O Conceito de Rede Colaborativa é algo tão simples que analisando com mais carinho a gente percebe que essa ideia está além das nossas novas necessidades. Pois bem, de tanto consumir, agregamos valores diferenciados a tudo aquilo que desejamos possuir, mesmo que para ser feliz, gastamos horrores com um par de sapato, por exemplo.
Ou seja, o ato de consumir (muitas vezes desenfreadamente) barganha um tipo de pensamento de como estamos consumindo, o impulso não nos deixa questionar a qualidade desse mecanismo materialista.  A Bllive é uma dessas redes que promove a troca de tempo. Isso mesmo, a ideia é praticar o consumo consciente, descartando o dinheiro como forma de pagamento por um "negócio".

E se a gente parar pra pensar que um dos maiores fatores de desigualdade social é o dinheiro, enxergamos a possibilidade de estar iniciando um movimento de relações sociais através dessa economia colaborativa, em que não pactuamos com a dependência do dinheiro para todo tipo de serviço ou consumo.



































O barato é a diversidade de "negócios". Xeretando por pouco tempo, pude achar trocas para saídas fotográficas, aula de história em quadrinhos, culinária, aulas de Violão, Guitarra, até Personal Organizer!

"Em uma cultura que prega o individualismo e a competição, a grande notícia do Bliive é que, criando uma economia colaborativa, sustentável e baseada em pressuposto real de valor, poderemos voltar a ser quem deveríamos continuar sendo sempre: seres humanos sociais que são mais felizes quando se sentem úteis e parte do todo." - Apresentação da Bliive.

E é muito fácil fazer parte dessa rede. Entre no Site da Bliive e se cadastre. Depois é só descrever o que tem para oferecer como experiência e depois trocar seu time money por outra atividade ou serviço. Eu já me cadastrei e tenho TimeMoney para trocar, como aulas de Auto Cad e Skethup (Maquete Eletrônica), além do queridinho terapêutico, o Crochê. É só me achar Aqui no Perfil do Bliive. E você? O que tem para cambiar?













Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.