Yuari Oliveira: 5 Motivos para ler "O Símbolo Perdido"


Hoje temos mais leitura no nosso PhD, e o livro da vez é O Símbolo Perdido, do escritor mais que conhecido Dan Brown. O livro, publicado em 2009, narra mais uma aventura de Robert Langdon, que já é um conhecido de muitos, de outros carnavais. A única publicação do autor que li foi Ponto de Impacto, e confesso que desde então não busquei nenhuma outra informação dele.
Os cinco motivos de hoje serão dados não por mim, mas pelo Yuari Oliveira, do blog Pergaminho Literário, que decidiu compartilhar conosco sua leitura mais recente. Trazer pessoas diferentes aqui para os "5 motivos para ler..." é uma ótima ideia porque assim poderemos expandir nossos gostos literários, e eu não deixaria vocês, leitoras e leitores do blog, a mercê só do meu gosto.
Sem mais delongas, leiam os motivos que do Yuari para a leitura de O Símbolo Perdido!


1 Altamente informante
Se você é do tipo que adora informação sobre rituais, crenças, religiões, símbolos, enigmas vai ler o livro certo. O Símbolo Perdido está recheado de informações científicas e historias que deixa a trama bem dinâmica e interessante. 

2 Tensão
O enredo da historia prende desde que as informações básicas são passadas e o primeiro sangue é derramado. Você sente aquela tensão no desenrolar da historia até a última página escrita, e se duvidar ainda tem vontade de ler os créditos para ver se fica sabendo de mais alguma coisinha sobre a trama. 

3 Bem escrito
Todos os caminhos ao qual a historia percorre parece se encontrar no desenrolar. Como é de conhecimento quase geral, sabemos que nos romances de Dan Brown os detalhes são realmente importantes, e se conectam e produzem um final de encher os olhos.

4 Mistura ficção com realidade
Muitos das informações passadas ao leitor são pesquisadas e verdadeiras, o que deixa a leitura muito mais instigante e realista. A história se completa com alguns personagens fictícios, mortes e acidentes produzidos pela mente do autor. 

5 Credibilidade do autor
Desde que escreveu O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, Dan Brown se tornou extremamente conhecido e divulgado por seus fãs por sua competência e capacidade de escrever contos realistas e fantasiosos que nos deixam intrigados e pensativos. Com bastantes frases de efeito histórico, O Símbolo Perdido está em disputa acirrada com os outros exemplares do autor.

Essa foi a dica de hoje! E aí, já topa encarar O Símbolo Perdido?


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.