Séries que deixaram saudade

Não sei vocês, mas eu sou louca por séries desde pequena. E como naquela época não existia internet e toda essa modernidade de download e tudo mais, sofria quando o canal X decidia, do nada, tirá-la do ar. Mas como podemos contar com a tecnologia e com aquelas boas almas que decidiram usá-la para facilitar nossas vidas, o que foi perdido antigamente, pode ser muito bem colocado em dia no seu dia de folga. 
Se você tem rinite, prepare o antialérgico antes de ler este post, porque o pó e o cheiro de naftalina vai rolar:



Se fosse minha responsabilidade decidir o que passaria no SBT, certeza que tiraria pelo menos um dos sessenta horários que o Chaves ocupa durante toda a programação e voltaria com a Blossom. Passou há tanto tempo (1997) que só me lembro que seu pai era pianista, o irmão mais velho um ex-drogado, o irmão do meio era burro, a melhor amiga falante (e irritante) e ela, uma simpatia que namorava um bonitão. As histórias narravam o cotidiano da adolescente e sua família e não seguia uma trama específica. 
Quem sente saudade dessa série, pode até matar um pouquinho dela assistindo The Big Bang Theory, na qual Mayim Bialik interpreta Amy, a namorada de Sheldon Cooper. Para fazer download, clique aqui (somente UTorrent). Não encontrei legenda pra baixar, portanto, se você encontrar, por favor, deixe um comentário com o link, tá?




Uma série totalmente charmosa que não vingou, infelizmente. Adivinha quem transmitiu no Brasil em 'diversos mil horários' diferentes? Claro que foi o SBT! Reza a lenda que a emissora colocou no ar todos os episódios das duas únicas temporadas, mas os horários que isso aconteceu é um mistério pra todos! Jack & Jill já foi transmitido de sábado a tarde, de dia de semana de madrugada, de sábado de noite, de domingo de manhã e se tivesse um oitavo dia na semana, pode apostar que o SBT passou a série neste dia também. 
O cenário da história era Nova Iorque, bem estilo Friends mesmo, mas que rolava em torno da conquista entre Jack & Jill, vizinhos de porta, e que meio que se apaixonaram só na primeira olhada. 
A série foi um dos primeiros trabalhos de Sarah Paulson, que hoje anda muito bem obrigada em American Horror Story.
Download | Também vou ficar devendo a legenda.



Dawson's Creek foi uma série meio Gossip Girls da época, sabe? Ela foi criada pelo mesmo cara que dirigiu os filmes Pânico e derivados dos anos 1990/2000 e foi inspirada em sua própria adolescência. A história é bem água com açúcar, mas uma graça de se ver! Lançou os atores Joshua Jackson (atualmente em Fringe), Michelle Willians (que você pode ver em um monte de filmes maravilhosos) e Kate Holmes (que já foi senhora Cruise), mas o protagonista mesmo, o ator James Van Der Beek, fez somente alguns poucos filmes, algumas aparições em algumas séries e só. A Globo comprou as temporadas e só passou uns 5 episódios. 
Me lembro que me identificava horrores com a série porque morava em uma cidade pequena na época e meus amigos eram basicamente idênticos àquela cambada toda do seriado. 
Download com legenda



A série com nome mais enfarofado na versão brasileira (Tal mãe, tal filha - nada a ver, né?) era transmitida pelo SBT naquele mesmo esquema de Jack & Jill: todos os horários possíveis. Teve sete temporadas (filmadas entre 2001 e 2007) e lançou diversos atores, como a fofa Alex Bledel (que está em Quatro Amigas e um Jeans Viajante/ Sin City), Milo Ventimiglia (Heroes e o clipe da Fergie, Big Girls don't Cry) e Jared Padalecki (o queridinho Sam de vocês, de Sobrenatural). Acredito que o SBT transmitiu somente até a quinta temporada, como se ninguém fosse dar falta da série. Mas enfim... Você pode fazer o download clicando aqui. 
PS: me invejem, porque minha mãe é tão legal quanto a Lorelai. 



Me lembro que minha infância/pré adolescência foi muito marcada pelo horário das 6 da tarde na Cultura. Passava Confissões de Adolescente, As Aventuras de Tintin e Anos Incríveis numa levada só. Quem nunca torceu loucamente pra Kevin Arnold conquistar Winnie Cooper? Quem nunca acreditou na história que o Paul era o Marilyn Manson? Duvido que quem acompanhou nunca tenha sentido vontade de dar uma na cara do irmão mais velho do protagonista... enfim! A história mostrava o cotidiano de um adolescente cheio de inseguranças por conta do seu primeiro amor. Quem narrava toda a história era o próprio personagem alguns anos mais velho.
E pra quem gosta daquelas coisas de 'onde estão os atores da série tal', outro dia assisti um episódio do The Big Bang Theory que teve a participação da Danica Macklellar. Custei pra reconhecer a fia.

Conta pra gente qual foi o seriado que mais marcou a sua vida? Um desses está na sua lista?


Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.