Soraia: Na onda dos musicais - parte III

Seja nos palcos, seja na televisão, os musicais vêm ganhando espaço e notoriedade no Brasil e no mundo. No entanto, para agradar gregos e troianos, algumas produções levam ao cinema tanto adaptações de musicais consagrados na Broadway, como também reinventam e consolidam o formato com enredos novos. As indicações que estão aqui abaixo ajudam a entender o porquê deste movimento e garantem ótimas dicas de entretenimento para quem gosta de uma boa música. Vamos lá?

Dançando na chuva (1952) – Nada mais clássico do que cantar na chuva cantarolando Singin' in the rain, tema do filme homônimo. A película é um arraso, e tanto as músicas como a coreografia transcendem o tempo e fazem parte de uma época de ouro para o cinema. Mary Poppins (1964) – Julie Andrews nos faz viajar nos encantos de uma babá que usa a magia para transformar a vida das crianças. Os efeitos especiais e as músicas escolhidas ajudam sem dúvida a compor a atmosfera infantil que norteia toda a história. Se você ainda não viu como um guarda chuva pode ser um maravilhoso meio de transporte, confira este musical.











A Noviça Rebelde (1965) – Julie Andrews e crianças. Isso lhe soa familiar? Pois é, ela novamenete (em um trocadilho bastante brega) canta e encanta neste filme. Trata-se de uma noviça que tem que cuidar de sete crianças órfãs. Assim como Cantando na Chuva, tem uma das músicas mais conhecidas e repetidas pelo mundo.



Grease (1978) – Olívia Newton John e John Travolta cantam um amor adolescente neste musical. As roupas, o romance e o gingado de Travolta fazem com que Grease continue sendo um ícone para aqueles que adoram o gênero musical.



Moulin Rouge (2001) – Ewan McGregor e Nicole Kidman estrelam este musical, que tem como pano de fundo o Moulin Rouge, famoso bar e bordel da capital francesa em 1899. Em meio a adaptações de canções famosas de bandas como Queen, os atores contam a história de uma amor proibido. Chicago (2002) – Richard Gere, Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones são estrelas desse musical, que retrata dois assassinatos cometidos na cidade de Chicago na década de 1920. O figurino e as atuações do elenco nos convidam a mergulhar neste mundo de canto e dança. Destaque para Zeta-Jones que está tão perfeita que faz com que o público nem note que ela está grávida.



Hairspray (2007) – Temas polêmicos com abordagem divertida e inteligente. Some a isso, um elenco conhecido e afinado. Pronto. Hairspray foi, sem dúvida, uma adaptação bem-sucedida ao cinema de outro musical clássico. Nesta versão, o filme tem como elenco nomes como Michelle Pfeifer, Christopher Walken, Queen Latifah, Zac Efron, Amanda Bynes, além de John Travolta. Este último, irreconhecível por conta da maquiagem e também das roupas especiais para fazer o papel de uma mulher obesa. Rock of Ages (2012) – Um dos mais novos da leva de adaptações ao cinema dos clássicos da Broadway. O filme conta com um elenco bastante interessante, com nomes como Tom Cruise, Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones e Russell Brand, e ainda tem músicas cantadas de bandas como Guns n' Rose, Scorpions, Twisted Sister, Journey e Scorpions.



Rock of Ages (2012) – Um dos mais novos da leva de adaptações ao cinema dos clássicos da Broadway. O filme conta com um elenco bastante interessante, com nomes como Tom Cruise, Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones e Russell Brand, e ainda tem músicas cantadas de bandas como Guns n' Rose, Scorpions, Twisted Sister, Journey e Scorpions.

Esses são apenas alguns filmes do gênero. Há muito mais por aí. Basta darmos uma pequena pesquisa, prepararmos um balde de pipoca bem grande e nos deliciarmos com tamanha multiplicidade. Até a próxima!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.