Sara Richena: Pra não fazer feio #1


Não tem nada pior do que cometer gafe em público, e sempre até mesmo sem querer levamos uns “escorregões” que nos deixam completamente sem jeito e até com fama de não ser uma pessoa bem educada. Por isso preste atenção nas dicas para você fazer bonito por ai. 

Bêbado em festa: Todo mundo sabe que bêbado é inconveniente, seja por excesso de gentileza, seja por grosseria. Então a dica é estar preparado. Responda objetivamente o que ele quer saber e evite que vire uma questão pessoal. Se for seu amigo, tire-o da festa e ponto. A situação é irremediável, não há o que fazer para amenizar o constrangimento. Se não for seu amigo e a coisa estiver ficando feia, simplesmente ignore e fuja.

Comentários sobre plástica: “Nossa, como você está magra! Foi lipoaspiração?" Nunca, nunca faça esse tipo de pergunta se quiser continuar viva. A mulher pode ter passado à base de alface e água no último mês para perder quilos e você simplifica o seu esforço com uma lipo?. Comente apenas que ela está ótima e mais bonita. Se a pessoa quiser, vai contar o que fez. Não faça perguntas sobre plásticas, idade, situação financeira, a menos que tenha muita intimidade.

Cabelo na comida: Se estiver jantando na casa de um amigo e achar um fio de cabelo na comida, você avisa discretamente, certo? Errado. Deixe o cabelo de lado e, se for muito seu amigo, tente comer o restante, afinal é um acidente que pode acontecer na sua casa também. Com certeza, o fio de cabelo não fazia parte da receita, então mostrá-lo só vai causar constrangimento ao anfitrião perante seus convidados.

Memória fraca: A pessoa o cumprimenta com um forte abraço dizendo o seu nome, e você não tem a mais remota ideia de quem seja. A melhor saída é falar a verdade antes de começar a conversa. Desculpe-se e diga que não se lembra de seu nome. Se a outra pessoa lembra seu nome provavelmente vocês já foram apresentados e por que você esqueceu o dela? A desculpa de memória péssima para nomes é uma desculpa desgastada, assim como se referir à pessoa como querida ou querido.

Beijo gripado: Se estiver muito doente, evite ao máximo. Desculpe-se e diga que está gripado. Se for o começo da gripe, não precisa ser tão radical. Muitos recomendam cumprimentar com um aperto de mão, mas os médicos alertam que também podem transmitir vírus, já que são usadas para assoar o nariz.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.