#Fofoca PhD: Rock in Rio 2013



Notícia: "G1 faz balanço do 4º dia de Rock in Rio; veja vídeos, fotos e textos" 
Fonte: G1 - Música

Fofoca: O ROCK in Rio virou POP?

Fofoqueira Soraia: 

Desde as primeiras edições, o Rock in Rio contou com nomes que não eram somente relacionados ao rock. Jorge Ben é um exemplo disso. A questão é que, com as redes sociais e as mídias digitais, as pessoas ganham mais poder e falam (escrevem) o que querem. Há muito tempo, portanto, o evento não envolve apenas rock. No entanto, o que se percebe, é que os responsáveis pelo Rock in Rio estão mais preocupados na marca do que no conteúdo do festival. Assim, a popularização das atrações (no sentido de dar mais atenção à cultura pop do que ao rock) vai ser um fenômeno cada vez mais evidente nas próximas edições. "


Fofoqueira Gita:


" Apesar de não ser adepta do que rola no mundo da música no geral, tenho lá meus gostos bem particulares e creio que só posso arriscar uma opinião bem generalizada. Ou seja, todos acham que o evento tem que ter rock, do bom e categoricamente do melhor. Daí o nosso país quer a qualquer custo customizar o evento para que a nossa cultura continue dizendo que o arsenal musical brasileiro tem capacidade para equiparar com o naipe de artistas com rock de veia e que consagraram o festival. Parece mesmo, como bem disse a Soraia, que a tentativa é de enfiar o slogan "O rock é Pop" na guela abaixo de quem curte o Rock in Rio, porém essa tentativa frusta não só quem vai assistir, como quem também (como eu) tem afinidade com a questão do que é o Rock in Rio... Será que é pecado querer um evento classicamente puro rock na veia? Eu sinceramente acho por mais é uma tendência mudar o estilo do festival, nada mais justo que fazer uma campanha muito, mas muito inteligente pra isso, porque é fato que as comparações, as especulações, as expectativas de se ver um evento americanizado está no âmago de quem é do rock. E para quem não é, hão de concordar porque sabem do gosto nacional. Que me desculpe a MPB, o Pagode, o Axé, O Pop, o Funk (eu disse isso?)... "



Fofoqueira Tuka:



" Se não gosta da programação, simples... não vá! Não assista! Ninguém é obrigado, não é? "



Fofoqueira Sara:


Pra mim é o seguinte: as pessoas precisam entender que Rock In Rio é o nome - O NOME - do festival. E que o mundo da música não é feito apenas daquilo que apenas eles gostam e se é o pop ou o axé que está fazendo sucesso no momento, é isso que irá tocar em um festival de música dessa proporção. Tudo isso é mimimi dos coxinhas. Não gosta? Não vai ou mude o canal. "

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.