Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #3

Continuando a nossa saga 'abandonada' do mundo, hoje viajaremos à China e Alemanha. Ajeite os óculos no topo do nariz e vem coméeeego!

Wonderland Amusement Park



O parque Wonderland Amusement está localizado a 32 quilômetros de Pequim, em Chenzhuang Village, e era pra ser o maior parque de diversões da Ásia. Aí rolou uns babados entre o governo local e os agricultores sobre os preços dos imóveis nas redondezas, e o projeto (e sua carcaça) foram abandonados em 1998.



Em 2008, em uma tentativa frustrada, Wonderland quase deixou de ser um parque fantasma, mas a ideia também não deu certo pelos mesmos motivos anteriores. Parece que no mês passado ele seria demolido, mas não encontrei nenhuma fonte que comprovasse essa notícia. 



Diversos avisos foram colados pelo parque abandonado, pois o solo possivelmente está contaminado.
O vídeo abaixo mostra um resumão do que é o parque. Já pensou andar nesse lugar sozinho a noite?






Fishing hut on a lake 



Juro que procurei mais do que tudo a história dessa cabana abandonada no meio de um lindo nada na Alemanha, mas não tive sucesso: nem um artigo, nem um vídeo sequer. O porque ela ficou alagada desse jeito é um mistério, assim como a sua história (quem construiu, quem morou, pra que foi usada, etc), mas aparentemente era utilizada por pescadores da região. Quem encontrar algo sobre este lugar, por favor, me envie o link na caixa de comentários que ficarei agradecida.

Aguardem os próximos episódios, porque ainda temos 27 lugares pra explorar nesse especial.
Gostou? Deixe seu comentário!


5 comentários

  1. Tuka, parabéns pelo blog que está cada vez mais dinâmico e inovador. Sobre a imagem, sinceramente, parece uma criativa montagem de duas belas imagens. O recorte lateral, à direita da cabana, é muito perfeito, as pedras foram cortadas pelo meio, não há declive, não há sombra. Você procurou e não encontrou nada sobre o assunto... Um lugar tão bonito deveria ter registro geográfico. É um bom sinal para desconfiarmos que ele não é nada mais do que a criação de uma mente imaginativa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge! Obrigada pela visita e pelo elogio! É muito bom ter esse retorno gostoso!
      A sua teoria faz muito, mas muito sentido mesmo! Tanto é que essa foi a única foto que encontrei da cabana! Obrigada pela observação!
      Um beijo

      Excluir
    2. Jorge, me enviaram as coordenadas geográficas da cabana. Ela existe! http://www.360cities.net/pt/image/obersee-lake-at-berchtesgaden-national-park-germany#-393.32,1.73,57.9

      Excluir
  2. Olá Sheila. Reconheço que meu ponto de vista sobre a cabana que fica localizada num cenário paradisíaco estava totalmente errôneo. Foi baseado no fato de que a manipulação de imagens é uma constante. Inúmeros familiares e amigos também chegaram a conclusão que a paisagem em si é tão edênica que parecia forjada. Então, só temos a agradecer ao Frederico Montano pelo envio das coordenadas e a você por ter nos apresentado paisagem tão bonita, a qual disponibilizo uma imagem que encontrei no Google após ter obtido dados para pesquisa nas coordenadas que indicou. Poderá observá-la através do link https://app.box.com/s/b9bwnsr5uxdrarqcfks5. Aproveitando, reitero minhas palavras de apreço pelo blog. Forte abraço, Jorge.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.