Os lugares abandonados mais bonitos do mundo, #2

08:00:00

Continuando a nossa saga iniciada em nossa editoria, hoje mostraremos mais dois lugares abandonados que dão vontade de colocar a mochila nas costas e ir conhecer. 

As casas abandonadas na cúpula Southwest Florida


As casas construídas em uma ilha na Flórida foram um mistério por muitos anos, e por conta disso todo mundo inventava milhares de histórias, inclusive que lá já tinha sido depósito de armamento militar. Sabia-se de fato consumado somente que tinha sido construída em 1980 por Bob Lee e comprada por John Tosto em 2005. Depois de muita especulação, a filha de Bob surgiu e contou a verdadeira história sobre as casas para um blog americano, que ficaram completamente abandonadas depois que um furacão destruiu boa parte de sua estrutura, e o que antes era um lar equipado com TV por satélite, ar condicionado, aquecedor de água, churrasqueira e banheira de hidromassagem, tornou-se um acumulador de dívidas e multas (a defesa ambiental caiu matando em cima e pediu para que John Tosto demolisse as cúpulas até o ano de 2007. Como isso não foi feito, as multas foram enviadas e ignoradas).



A ideia de construir uma cúpula era para tornar a casa 'autosuficiente'. Isso porque a água da chuva escorria pela base redonda e acumulada em calhas, e depois de filtrada, era usada para o banho, para lavar a louça e a roupa, por exemplo. A casa também contava com painéis solares que geravam energia, e um gerador, caso não houvesse sol por vários dias, e sustentava todos os equipamentos eletrônicos. Com o tempo, o mar foi invadindo a areia e a sua estrutura, tornando ainda mais impossível a sua restauração.
Confira as imagens das cúpulas no auge dos anos 80, neste blog aqui.

(Confira um vídeo das cúpulas feito por um turista, clicando aqui)

Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália


O SS Ayrfield é um dos muitos navios desativados na Baía Homebush, a oeste de Sydney, mas a vegetação que nasceu em meio ao casco enferrujado o transformou em um ponto turístico da cidade. O lugar é conhecido como cemitério de navios, além de ser contaminado com dioxina e outros produtos químicos, mas SS Ayrfield é responsável por dar vida ao lugar.

Imagem de Rodney Campbell


Seu nome era originalmente SS Corrimal e foi construído em 1011 no Reino Unido, e no ano seguinte registrado em Sidney. São 1.140 toneladas encalhadas, porém foi utilizado por muitos anos para transportar suprimentos para as tropas americanas alojadas no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial e para servir como um mineiro entre Newcastle e terminal de Miller em Blackwattle Bay.
Em 1972, o SS Ayrfield foi enviado à Homebush para servir de estaleiro de quebra de navio. 



You Might Also Like

1 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe