Ganhando uns quilinhos na Cachaçaria do Dedé


Se tem um lugar que é responsável por eu ter conquistado alguns quilinhos a mais em Manaus, esse lugar se chama Cachaçaria & Empório do Dedé. Ainda não fomos na outra unidade (que apesar de ser perto de onde moro, nunca vi na vida), mas a que batemos cartão é na unidade Shopping Manauara, no Jardim Adrianópolis. Recomendo para qualquer pessoa que venha a Manaus, mesmo que só de passagem.

Essa é a estante do Empório, repleto de cervejas de todos os tipos e nacionalidades diferentes
Logo na primeira semana por aqui já fomos jantar por lá. O boy tinha ido almoçar com a turma do trabalho e voltou falando super bem, para delírio das minhas lombrigas. Então fomos experimentar o escondidinho de camarão (que logo foi substituído como preferido pelo escondidinho do Dedé, recheado de carne seca).


Escondidinho de camarão 
 A história do lugar é bem bacana também: começou há mais de 20 anos, com um casal que queria montar seu próprio empreendimento. A princípio se tratava de uma simples pastelaria montada no carro, no bairro Parque 10, conhecido como Skina do Pastel. Mas deu tão certo e caiu tanto no gosto do povo que de um carro mudou pra uma barraca, e em seguida para uma casa construída no mesmo lugar, e sentindo a necessidade de ampliar o cardápio, não só vendiam pastéis como sanduíches, salgados, iscas, bebidas e algumas refeições.

Carne de sol com queijo e macaxeira 
A Skina do Pastel virou Cachaçaria depois de uma conversa do dono com um amigo mineiro, que conhecia muito sobre cachaças nobres e o babado ficou grande! Hoje são duas unidades que bombam todos os dias no horário do almoço e jantar (se vocês acham que a espera do Outback é longa, vocês não imaginam como a do Dedé é pior - o pessoal se cotovela pra conseguir uma mesa, de tão bom) e mais uma está a caminho, no futuro shopping da Ponta Negra. E quem mora em Uberlândia também pode comemorar, porque há uma unidade no Uberlândia Shopping.

A feijoada do Dedé é daquelas que adoramos: boa, bonita e barata

Se eu for ficar publicando tudo que já me acabei por lá, vocês vão querer me matar por conta da vontade que vou causar, porque ainda tem a pizza de filé e a costela de tambaqui... Nham nhamm... Então chega de fotos!
Vale também mencionar que o Empório do Dedé, que fica dentro da Cachaçaria, tem diversas opções que você não encontra no mercado em Manaus, por exemplo. E tem de tudo: chocolates importados, peixes, temperos, grãos... uma infinidade de coisas que deixam qualquer pessoa que curte cozinhar louquinho louquinho... recomendo!


Cachaçaria & Empório do Dedé
http://www.cachacariadodede.com.br/]



Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.