Aplicativos que você precisa baixar



Dujour

O Dujour é um daqueles aplicativos que te fazem dar pulinhos de felicidade por ter sido criado. Pra quem gosta de compartilhar achados em tudo que é loja, combinações de looks que você se orgulha por ter feito, corre já pra AppStore (não disponível para Android, por enquanto) porque é de graça. 
Com ele, você consegue fazer uma montagem de fotos de sua composição do dia, além de indicar as marcas de cada peça usada. Aí você segue outras pessoas, curte os looks publicados... como se fosse um Instagram da moda.


Só tenho uma seguidora por lá, portanto, baixem logo esse aplicativo pra gente brincar um pouquinho (estou como @sheilaalmendros).

Vine

O Vine é um daqueles aplicativos bárbaros, mas quem tem preguiça só fica curtindo as postagens alheias. Eu sou uma delas. Ainda não tive inspiração pra publicar nada por lá, e achei que é uma versão super melhorada do Cinemagram. A May me indicou o aplicativo porque somos fãs do Zeca, o pet arteiro da Jana Rosa. Então por enquanto somos meras telespectadoras da VJ da MTV.  Olha um dos últimos vídeos que ela publicou:

clique na imagem para assistir o vídeo



Decolar


Pra quem sempre viaja, mesmo a trabalho ou a passeio, esse aplicativo é uma mão na roda. Assim como no site via web, você pode comprar passagens, reservar hotéis e tudo mais sem o menor esforço. Ainda tem o conversor de moedas, que ajuda e muito na hora de gastar horrores na gringa, ofertas de passagens e hotéis, guias de cidades e horários de vôos para um dia específico que você precise viajar. 






Dieta e Saúde

Lembra da dieta dos pontos? O Dieta e Saúde ajuda você a contar tudo o que consome, e ainda por cima, soma tudo e diz o quanto extrapolou no final do dia. Mas para dar certo e obter resultado, é necessário ser bem aplicado: todas as refeições devem ser colocadas na lista nos horários certos que você se alimentou, sem pular nenhuma frutinha sequer. O mais legal de tudo é que ele te dá os pontos e calorias exatos até de redes de fastfoods e marcas de comida compradas no mercado.



Shop Easy

Ainda para os viajantes, um jeito muito prático de converter a moeda do país que você está, e serve precisamente para o exato momento de suas compras, pois ele vai somando tudo o que você está comprando e depois converte para a moeda que deseja. Não lembro exatamente quanto ele custa, porque baixei gratuitamente pelo aplicativo a seguir.




App Grátis

Todos os dias, a AppStore disponibiliza em sua loja diversos aplicativos pagos para baixar gratuitamente. Foi assim que não paguei pelos Angry Birds diversosversõescompletas que tenho hoje, e mais um monte de aplicativos que uso para meu trabalho, por exemplo. E não tem segredo nenhum: você baixa o App Grátis, e todos os dias ele te avisa qual aplicativo gratuito está disponível pra você sair correndo e baixar. 



Flow

O Flow é daqueles joguinhos viciantes que você ama abrir enquanto está no banheiro, no metrô, na fila do banco... naquele momento que você PRECISA passar o tempo de qualquer jeito pra não enlouquecer. Há uma versão completinha gratuita, e o desafio vai aumentando na medida que você vai passando as etapas. Destaque para o barulhinho gostoso de gotas quando você acerta uma jogada.



Icon Pop Quiz

Outro joguinho que te dará a oportunidade de entrar em um mundo paralelo naquela reunião de família com primos que você nunca viu na vida, enquanto você espera o namorado(a) chegar no encontro ou terminar de se arrumar, ou quando a única TV da casa está ligada no jogo de futebol / novela e você não está nem um pouco afim de assistir. Há várias categorias diferentes, como pessoas conhecidas, filmes e séries, etc... só que as respostas são sempre em inglês, portanto, saber qual é o título original daquele filme ou série que você já assistiu é essencial.



Mirrorgram

Todas as blogueiras de 'muóda' sairam espalhando pelos seus Instagrans da vida suas fotos do Mirrorgram e eu adorei a ideia. Você tem diversos tipos de 'espelhos' para dar um efeito na sua foto, e ainda pode publicá-las diretamente do aplicativo no Instagram, Facebook, Twitter ou Tumblr. Legal né? Já andei fazendo alguns testes em meu Instagram (segue aí, @sheilaalmendros) e curti muito. Só não adotei os outros espelhos ainda.


Cocoppa


Mais um aplicativo japonês (lê-se: fofo), que te permite personalizar os ícones de seu Iphone (ainda não disponível para Android). Há milhares de opções pra você escolher, mas como faz pouco tempo que o aplicativo foi traduzido para o inglês, instalar alguns ícones ainda é um mistério, como sua caixa de fotos, contatos e mensagens. 
Outro fator meio que negativo dele é que os ícones instalados servem como um atalho, portanto, ele demora um pouquinho até redirecionar para o aplicativo original, que não podem ser deletados de maneira nenhuma (sugiro você montar uma pasta para agrupar todos os aplicativos que receberem novos ícones). Além do mais, as notificações só aparecem no original.
O Cocoppa é gratuito e encontrei neste blog o tutorial mais completinho ensinando como instalar suas preferências. Vejam as minhas:
Nota da editora: esse post ia ser publicado somente na próxima semana, dia 8. Porém, como algumas pessoas me perguntaram sobre o Cocoppa no Facebook e Instagram depois que publiquei um print da minha tela,  resolvi dar uma adiantada pra ajudar a galera a usar o aplicativo.


Ficou fofo, né?


2 comentários

  1. Fico chateada que os aplicativos que eu mais quero demoram a chegar para android :(

    ResponderExcluir
  2. Amo demais tudo isso, mas o mais importante ainda não tenho, o iphone! porque também tenho um android, fazer o quê... rs

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.