Gita: Gastronomia e Cidadania!

David Hertz 


Hoje a dica é para aqueles jovens (de renda baixa) que ainda não sabem direito o que vão abraçar como carreira, mas que já  sabem do seu gosto por uma área específica. Se o que falta é incentivo e reconhecer o próprio talento, e ainda tem uma quedinha por gastronomia, então conheça a ideia profissionalizante da Gastromotiva.

"O objetivo é formar profissionalmente jovens talentos de comunidade de baixa renda para a função de auxiliar de cozinha e salão ou empreenderem seus próprios negócios, a fim de despertar o comprometimento com o trabalho e a postura profissional."

É assim que a descrição do site fala sobre a idealização, curso e serviços. Na verdade, a Gastromotiva é uma associação sem fins lucrativos, é atualmente um modelo de negócio social porque além das técnicas gastronômicas, os alunos compartilham do aprendizado sobre cidadania, sustentabilidade socioambiental, mas o super legal, é que estes jovens carentes são preparados para usufruir do seu próprio valor, aprendem a encarar desafios e se moldarem profissionalmente.

David Hertz é o mentor e idealizador do projeto, se formou na primeira turma do SENAC no Brasil, tem como meta delegar um restaurante-escola, que venda produtos feitos pelos alunos. Pretende ainda que todo este trabalho se torne uma ação de política pública.

Se você é este jovem, entre 18 a 35 anos, e não tem condições de ingressar em um sistema formal de graduação, então faça a sua Inscrição para o Programa 2013, através do link e faça o download da ficha. A outra exigência para a inscrição é ter renda familiar comprovada inferior a três salários mínimos (além da faixa etária mencionada).

Conheça mais sobre a ideia desta organização empreendedora, que além da inovação, faz parte de um lema de responsabilidade social. Confira o Site Gastromotiva, e veja mais essa oportunidade de abraçar o mundo profissionalmente.

Caso não te interessa, faça como o leitor e amigo Fabio Gomes de Moura, que indicou essa matéria e também use do lema da Gastromotiva, fazendo uma boa ação - Indique para um amigo, alguém que tem muito a ver com a culinária e não sabe o que fazer para juntar o útil, (gostoso), e o agradável...






Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.