Sara Richena: Um cantinho pra chamar de seu

Seja blogueiro, responsável por mídias digitais, estudante ou qualquer outra função que exija passar a maior parte do tempo em frente ao computador, mas com um detalhe: na própria casa. Adeptos ao home office tem suas regalias e vantagens que qualquer mero mortal gostaria de ter,  mas as vezes passar o dia todo trancado dentro de casa, sempre olhando para o mesmo metro quadrado pode acabar cansando e desmotivando. Como faço parte desse grupo, ando pensando bastante em mudar o meu cantinho, dar um up no visual do cômodo em que trabalho e onde estudo, andei pesquisando algumas ideias e resolvi compartilhar com vocês.


As vezes não conseguimos ter um cômodo apenas para fazer de escritório e acabamos dividindo o espaço com a sala de TV ou quarto, e para não ficar tudo abarrotado e impossível de conviver precisamos pensar em como organizar o território de modo que os móveis não trombem e ainda sobre um bom espaço para se locomover ali dentro. Mesas embutidas na parede ou em outros móveis são uma boa pedida, economiza espaço e impõe praticidade. Fazer prateleiras logo acima também ajuda na organização e não toma muito o espaço que o seu corpo irá ocupar. Outra boa pedida são mesas de centro, essas podem ser feitas sob medida, e ao invés de prateleiras colocadas nas paredes, seus objetos podem ficar nas próprias mesas, além de ser prático fica lindo demais.


Sabendo aproveitar bem o espaço que se tem disponível tudo fica mais fácil. Para deixar seu cantinho produtivo mais aconchegante e com a sua cara, invista nos itens de decoração, por mais simples que sejam o importante é ter a sua personalidade e sempre com coisas que te inspirem. Invista em um tema que reflita com o que você faz, assim será sempre inspirado pelo que tem a sua volta.


Seja para trabalho, estudo ou diversão, esse cantinho em sua casa tem que ser o mais aconchegante possível e o mais inspirador também, por isso aposte em comodidade, praticidade e em itens que sejam do seu agrado. Assim qualquer atividade que exerça neste cantinho será sempre mais fácil e mais prazerosa.

Um comentário

  1. Antes de mudar pra Manaus tinha um cantinho em casa também. Como trabalho homeoffice desde 2010, tive que improvisar uma mesa com minhas coisinhas de escritório. Ainda estou 'orfã' deste canto aqui em Manaus, mas o quartinho vago aqui de casa ainda vai servir pra isso um dia.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.