Iatan GM: A "MPBista" Oriental



É tão comum ver no nosso país a valorização das músicas estrangeira que a gente até se surpreende ao ver nossa música reconheida lá fora. Antes de tudo, quero deixar claro que isso não foi uma reclamação, foi só um comentário básico, eu amo a música que vem de fora, mas também sei aproveitar o produto da indústria musical nacional.
O youtube é um grande difusor de cultura, e recentemente a japonesa Tsubasa Imamura vem presenteando não só os orientais, mas também os ocidentais, com suas versões nipônicas de grandes sucessos da nossa particular MPB. A jovem Tsubasa começou a cantar aos doze anos, e já era tinha uma carreira sólida bem antes de se tornar conhecida pelos seus covers. Além de cantar ela também compõe e prestas serviços a sua gravadoa. Foi durante as suas visitas ao nosso país que ela conheceu um pouco da nossa cultura, edá pra perceber que a garota simplesmente se apaixonou pela nossa musicalidade.
O PhD hoje traz lá do outro lado do mundo pra vocês alguns vídeos da Tsubasa Imamura!

A Sandy ficou encantada com o cover de "Pés Cansados" feito pela Tsubasa, que ficou agradecida pelo elogio da filha do Xororó!

Quem nunca ouviu essa música do Caetano e ficou lembrando de alguma coisa que passou? Percebam como a voz da Tsu se encaixou perfeitamente na letra e melodia de "Sozinho".

A versão acústica de Tsubasa para a música dos Engenheiros do Hawaii contou com a participação de uma instrumentista de Okoto, que é um instrumento de cordas tradicional no Japão, que deu um toque especial em "Pra Ser Sincero".

No canal cantoratsubasa vocês podem ver mais covers da queridinha japonesa, além do trabalho autoral dela. Espero que tenham gostado da dica!


Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.