Soraia: Conte comigo


Escolher e distribuir os convites não é tarefa das mais difíceis, quando se trata de um enlace. Complicado mesmo é ter certeza de quantas pessoas irão comparecer à festa ou cerimônia de casamento para garantir que todos sejam bem servidos e evitar aquela surpresa ao final da festa, ao ter que acertar com o buffet o custo excedente.
A verdade é que sempre se deve trabalhar com a ideia de que pelo menos 10% de seus convidados não irão comparecer à cerimônia/festa. No entanto, esse número não deve ser desculpa para que você convide pessoas a mais contando que esses 10% faltem.
Uma maneira de ter um maior controle sobre o número de convidados que estarão presentes é pedir sua confirmação antecipada. Essa confirmação pode ser feita de diversas formas. Caso você tenha contratado um(a) assessora(a) para cuidar dos detalhes da festa, forneça uma lista com os convidados e formas de contato (como telefone e e-mail). Assim, o assessor pode entrar em contato com eles e verificar quem de fato irá ao evento.
Caso você não tenha profissional lhe assessorando, você tem algumas outras alternativas. A primeira é criar um e-mail específico para o matrimônio (ou caso você tenha bastante tempo, forneça o número de seu celular) para que as pessoas possam enviar mensagens confirmando ou não a presença. Para economizar tempo, o mais interessante é que você coloque essas informações (e-mail ou telefone) em uma frase simples no final do convite impresso (Favor confirmar presença através do e-mail X ou do telefone Y até o dia XX/XX).
Você pode ainda criar um evento no Facebook ou utilizar gerenciadores de conteúdo (blogs e demais sites apropriados), pedindo que as pessoas avisem se comparecerão ou não ao casório, bem como disparar e-mails lembrando sobre o matrimônio e verificando quem irá ou não.
Mães, avós, tias e madrinhas podem também auxiliar nessa tarefa por meio de telefonemas. Uma força tarefa nessas horas é mais do que bem-vinda e ajuda muito no planejamento.
No mais, é só aguardar ansiosamente pelo grande dia.

Até a próxima!




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.