Sara Richena: Na onda do tie-dye


O cabelo colorido que vai fazer o seu verão e chegou pra ficar e enlouquecer as mocinhas de todas as idades... bem, quase todas. O tie-dye é um tingimento com efeito degradê e mechas mais marcadas, diferentes das outras técnicas de colorir as madeixas. Pra quem não tem muita paciência com cabelo ou até mesmo tempo pra ficar cuidando e retocando sempre pra deixar com cara de novo, é só apostar em um tom um pouco abaixo da cor natural do seu cabelo.



Você não precisa necessariamente ser loira ou ter cabelos claros para aderir ao tie-dye - basta usar a ideia das californianas. Seja qual for a cor natural dos seus cabelos, lembre-se de que as mechas não podem parecer sólidas, marcadas, mesmo sendo difícil e trabalhoso ter cabelos roxos, azuis ou verdes, é muito importante manter o equilíbrio e fazer com que as cores combinem e transpareçam com suavidade nas pontas. Procure manter algo gradual, para que o cabelo não pareça ter sido demarcado na sua cabeça. 


Procurando mais sobre o assunto cai no blog The Beauty Departament e vi que as meninas ensinaram um forma de ter cabelos no estilo tie-dye sem precisar fazer o uso da tinta. É simples, barato e fica tão lindo quanto feito com tinta. 

Primeiro você tem que ter em mãos o famoso giz pastel, que é encontrado facilmente em qualquer papelaria ou no estojo que sua irmã mais nova leva no colégio.
Depois pegue uma mecha do seu cabelo, enrole e passe o giz várias vezes, de cima para baixo.
No final passe uma escova de cerdas macias para retirar o excesso. 



Loiras: Não molhem seus cabelos antes de aplicar o giz, pois correm o risco de manchar as mechas.
Morenas: Ao contrário das loiras molhem os fios, para que as corem fiquem mais vivas.
Na hora de lavar: Antes de entrar no chuveiro escove os cabelos com um escova de cerdas macias para tirar mais um pouco do excesso e facilitar na lavagem. 

Olhem como um penteado com o efeito tie-dye fica todo charmoso.


Corre se inspirar nesses cabelos lindos e arrasar com o picumã no verão. Beijos.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.