Iatan GM: Covers de qualidade Made In Brazil!

Pouco depois da explosão do Youtube há alguns anos, começaram a surgir por ali diversos canais de pessoas dispostas a mostrar seus talentos. Muitos desses artistas conseguiram destaque graças a essa exposição que a internet proporcionou a eles, como é o caso do Justin Bieber que rapidinho virou febre mundial. Rebecca Black também conseguiu um sucesso instantâneo graças a internet com a sua não tão amada música “Friday”. Mallu Magalhães gastou o dinheiro que ganhou de presente de aniversário para gravar algumas músicas, e divulgar no seu Myspace, e hoje é um nome firme e forte na música brasileira. Até mesmo a atualíssima Lana Del Rey ganhou seu lugar no cenário musical rapidinho quando jogou no Youtube o vídeo caseiro de sua música "Video Games".
Canais com covers são mais comuns do que se pensa, mas não é tão fácil assim encontrar um de qualidade. Os irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano do Boyce Avenue demoraram um pouquinho, mas conseguiram seu destaque merecido no cenário musical, e hoje, além dos covers que ganharam reconhecimento mundial, trabalham suas músicas autorais, assim como o Sam Tsui, Megan Nicole e muitos outros artistas.
Aqui no Brasil a leva de canais de covers relevantes ainda não é muito grande. Quando digo “relevantes” me refiro a qualidade dos vocais, dos instrumentais e da edição. Mas não é surpreendentemente que aqui na nossa terra brasileira exista canais musicais de qualidade, que podem ser comparados sem hesitação alguma com os canais estrangeiros. Dos melhores, pode se afirmar que o nome do produtor musical blumenauense Marlon Heimann está no meio deles.


No começo do ano veio o A Gente Nós, projeto intimista em parceria com a cantora Tay Galega, do canal youtube.com/TayGalega, que está recheado de covers lindos e músicas autorais maravilhosas. (Inclusive aconselho que vocês deem uma passadinha lá pra se inscrever e acompanhar os vídeos que são ótimos). A parceria dos dois até o momento rendeu os belíssimos vídeos covers de “Bem aqui” que contou com a participação do vocalista do Rancore, Teco Martins, e “Call Your Girlfriend” da cantora Robyn, que vocês podem conferir abaixo.



Paralelo ao A Gente Nós, Marlon nos presenteia com seus solos de guitarra que vieram acompanhados de uma excelente receptividade do público. Dá uma olhada no cover de “Call Me Maybe” do rapaz clicando aqui, e confirme você mesmo que a qualidade é um ingrediente indispensável no trabalho dele! Para acompanhar o trabalho do A Gente Nós, vocês podem ficar ligados no canal youtube.com/marlongtr2, curtir a página facebook.com/agentenos, e seguir o @agentenos.


No último domingo, dia 2/12, veio à tona seu mais novo projeto: Viella. Dessa vez ele vem na companhia do Edu Pereira, do canal Uma Voz Um Violão, que já passou e foi muito bem recebido aqui no PhD há um tempinho. Nas palavras do Marlon esse novo projeto se define assim: 

A viela é um pequeno caminho, uma estradinha, como uma pintura em minha mente. Sim, uma pintura bem abstrata, bem borrada, bem livre. A viela é um lugar imaginário, no qual eu posso me refugiar e me relacionar com a música. Tocar livremente, trocar os arranjos, sentir o gosto das melodias se chocando com acordes diferentes. É na viela que nos encontramos, eu, você, a arte, a música. Na viela eu encontro meus amigos, e a gente ri junto até de nós mesmos. A viela é um lugar leve, onde é bom de estar e ninguém está preocupado como você é, mas apenas se você vai estar lá.” 

O projeto já estreou apresentando quatro covers magníficos aos internautas, e é hora de dar o play aqui no PhD! No video abaixo Marlon e Edu cantam "Iris", sucesso de longa data dos Goo Goo Dolls, e não fazem nem um pouquinho feio.



Esse vídeo ainda tem o cover da lindíssima "Hallelujah" do Jeff Buckley, e da antiguinha "I Want YouBack" do Jackson 5.



 


Fora os vídeos acima, se vocês acessarem o canal youtube.com/viellamusic, vocês também poderão conferir a versão super bacana de "My Girl" dos The Temptations, aquela música tema do filme "Meu Primeiro Amor", que vocês já devem ter visto dez mil vezes na sessão da tarde. Para conferir os outros covers que do Viella forem divulgados basta que vocês visitem o canal no youtube, e pra ficar ligado nas novidades vocês devem seguir @viellamusic e curtir a página facebook.com/viellamusic.
E então, curtiram? Sim ou claro



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.