#phdresponde: Sugestões para festa anos 50/60

No final da semana passada recebemos uma questão no Formspring (adoramos quando aparece alguém do nada por lá pedindo a nossa ajuda):

"Meninas [e menino], tenho uma festa dos anos 50/60 para ir e gostaria de dicas para compor o figurino tanto feminino quanto masculino. (Estou um pouco acima do peso)"



Em uma festa como essa acredito que não há risco algum em se arriscar com aquele mais do que famoso, porém não clichê, vestido de bolinhas. Você disse que está um pouco acima do peso mas, pessoalmente, não acho que isso seja algo a levar tão em conta. Você poderia perfeitamente ficar linda com um vestido assim. Como você não disse o quanto está acima do peso, acho que podemos tentar usar isso ao seu favor se você quiser fazer diferente. Que tal tentar encarnar a Tracy Turnblad? Eu amo essa garota, a protagonista do musical de sucesso Hairspay que tinha problemas com seu corpo, mas nem por isso baixou a cabeça quando chegou a hora de correr atrás dos seus ideais. E falando em cabeça, dá uma olhada no cabelo dela, ficaria bacana um igual! Não acha? Ah, as cores foram bastante presentes nessas décadas, não tenha medo de usá-las! Quanto uma vestimenta masculina, é bem simples, basta lembrar do Danny Zuko, papel do Travolta em "Grease - Nos tempos da brilhantina". Ou do rei Elvis, que é figura presente aqui no PhD. Aquele topete old but gold, não dá pra não amar.
Espero ter ajudado e boa festa!






Acho que você pode deixar de lado o tão batido vestido de bolinhas e inovar, afinal aquela época não foi feita apenas de bolinhas, né? Mas se você não quiser abrir mão desse detalhe, pode optar por usar um vestido de cor uniforme e na cintura uma faixa com as ditas bolinhas, um laço nas costas ou na lateral da cintura que vai ficar linda. Com um vestido mais simples você pode deixar todo o glamour para os cabelos, que eram o chamariz daquela época. Um rabo de cavalo bem alto, a franja mais afofada e um laço na cabeça. Ou usar e abusar do laquê e fazer um super cabelão, com bastante volume, mas que não vai sair do lugar. Ta acima do peso? Aproveita o belo par de coxas e opte por um vestido mais curtinho, mas claro, tudo que a deixe bem e confortável.




Acredito no conforto e na praticidade. Primeiro você tem que escolher algo que te deixe confortável, tanto diante do espelho, como durante a festa, porque não tem nada mais chato que você querer curtir e se inibir por conta do desconforto. Portanto, se fizer calor, escolha algo que não te deixe transpirar, e se estiver frio, invista em fantasias que te proporcionam o quentinho necessário para a ocasião. Como você disse que a festa será agora em dezembro, provavelmente fará calor. E como foi mencionado que as suas medidas estão um pouco acima, recomendo fantasias que marquem mais a sua cintura, não o seu quadril. As sugestões dadas pelo Iatan e a Sara basicamente resumem o que consigo visualizar para você (e com certeza seriam as minhas escolhas também, rs), mas também há aquelas que valorizam muito o que as mais cheínhas tem de mais bonito: as pernocas e o colo. Minhas sugestões, caso a festa seja a fantasia:


Tem alguma pulga atrás da orelha e quer desabafar? Quer conselho? Receitinha de bolo? Ou quer dicas para as festas de fim de ano assim como a nossa amiga de hoje? Mande seu email para phdemseilaoque@gmail.com que a gente publica aqui e tenta te ajudar. Garantimos seu anonimato!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.