Gita: Fashion Week e Tendência Inverno








Hello Girls! Tinha que começar o post com carão, afinal de contas, o Fashion Week está morninho ainda, e fui conferir (online) o que deu comichão para comprar, usar e arrasar por ai, além de fazer fofoca do bem e reconhecer o que foi de bom gosto.

Como todas sabem, São Paulo e Rio de Janeiro são palcos para a passarela da moda esfregar na nossa carinha bonita o que é tendência. Acho bom saberem que não sou personal stylist, e moda pra mim está limitada ao bom senso e o espelho. Mas, não há como negar a criatividade e o BOOM de acessórios, casamento de cores, bebeléu de tecidos que faz a gente querer ser uma modelete também... e por tudo isso, este post é para compartilhar a minha opinião, dos melhores destes desfiles para tendência Inverno 2013, ok?

Pra começar, São Paulo deu empate. Amei a coleção de Tufi Duek e Vitorino Campos. O primeiro, tem sua inspiração das décadas de 50/60 e tons sóbrios, muito couro, rendas enceradas, rendas de paetês, etc... Tudo em ares bem inspirados no tema "Pássaros" de Alfred Hitchcoock, ou seja, sendo bem grosseira (por falta de aval técnico), o estilo é uma reconstrução dos clássicos de 50/60 com o sexy bem moderninho. Gostei basicamente do couro, das rendas fantásticas, e gamei na bota gladiadora, altíssima, delicadas e pra quem gosta de ousar, arrasar, causar, taí o melhor do desfile da marca, as botas.


Tufi Duek



Já o queridinho, Vitorino Campos, arrasou na seda. Cores nudes, pitada de vibrantes, diz ele que a inspiração surgiu do Deserto do Silêncio, México e o livro "Eram os Deuses Astronautas" (viagem né?), enfim, adorei o minimalismo e explico. Dado que o clima está ficando louco, e que o nosso inverno este ano sufocou a gente com calor e não frio, quase todas as coleções estão curtas, com muita adaptação do verão para o inverno, wherever, adorei tudo no desfile dele. Os tons, os cortes, tudo! principalmente a sandália fofa de morrer, (isso mesmo, sandália no inverno e sem meia calça) confiram:


Vitorino Campos



Agora indo para o Rio, amei mesmo o desfile do Herchcovith. Também no palco, as inspirações dos anos 50 e de quebra o Peru. Tudo colorido com maestria... Choquei com o estilo todo, desde a maquiagem, as botas tudo a ver com a coleção e o inverno, as tranças mais originais que já vi... Gente, realmente um show de tendências e para conferir com mais detalhes, toda a coleção, inclusive de outros Estilistas, é só clicar nos substantivos linkados (falei difícil? rs) e escolher o que vai para o seu armário ou simplesmente a sua opinião de moda para o ano de 2013.

Herchcovitch

É isso pessoal, tentei ser uma comentarista fashionista mas estou anos luz de ser. Porém, se você gostou, ou não gostou, participe com a gente, dê sua opinião super na moda ok? Beijos!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.