Iatan GM: Infância e Televisão

Uma das maiores vantagens de ser criança é aquela quantidade exorbitante de tempo livre que temos e que gostamos de ocupar com nada menos do que boas horas em frente a TV vendo os programas que eram dedicados a nós, que não eram e ainda não são poucos. Hoje resolvemos refrescar nossas memórias recordando os desenhos que marcaram nossas  infâncias, e provavelmente a de vocês também!

Lembro que na minha infância os Digimons foram a maior febre, e claro, eu fui contagiado por ela. Ver aquelas crianças sendo transportadas para um mundo digital e se transformarem nos heróis salvadores do digimundo era quase obrigação. Fora aquela música da vinheta de abertura cantada pela Angélica que, me desculpem, pra mim sempre foi melhor que a Xuxa e a Eliana. O Fantástico Mundo de Bob também era um dos melhores, eu adorava ver o que se passava na cabecinha do menino Bob, que rendeu boas gargalhadas nas minha manhãs. Fora que tinha a TV Cruj, Bambuluá, tinha também os programas da Eliana que eram os que tomavam minha tarde. E os dinossauros de Em Busca do Vale Encantado que todo santo sábado passava na Globo.

Os meus desenhos favoritos foram os Muppets Baby e a Caverna do Dragão. Adorava sentar na frente da TV com meu copo de Nescau, canudinho e assistir até cansar! Também adorava todos os filmes que lançavam da Turma da Mônica. Minha grande diversão de final de semana era alugar a VHS com o meu pai na locadora perto de casa!
Outra coisa que eu adorava e morria de rir era A Porta dos Desesperados, do Sérgio Malandro. Ele berrava tanto, fazia as crianças se jogarem no chão... me divertia horrores!
Desenhos preferidos eram Zillions, o Garoto Biônico. O programa de TV Mara Maravilha... duas vezes por mês ia a gravação do programa, e de tanto ir, cobri férias de uma das borboletinhas de palco! Certa vez, tão empolgada com o garoto biônico, amarrei uma toalha de mesa no pescoço, minha super capa, subi em cima da geladeira e pulei! E por não ter quebrado nada, tinha certeza que era uma super heroína!
Eu adorava absolutamente TODOS os desenhos animados, filmes da Turma da Mônica, e o filme Labirinto. 
 
Passava horas em frente a TV vendo desenhos e programas infantis, mas claro, sempre com meu copinho de leite e uma boa bolacha recheada a postos. Como eu tenho muitos favoritos, senta que lá vem história: Vamos deixar em primeiro lugar o VHS com todos os filmes da Disney e com os desenhos do Mickey que eu assistia incansavelmente toda semana, gostava muito de Tiny Toon, Os Rugrats, Tom e Jerry, Caverna do Dragão (assistia com meu irmão mais velho), Babar (que passava na TV Cultura) Fantástico Mundo de Bob, Coragem, O cão Covarde, CatDog, A Vaca e o Frango, Dexter, Jonny Bravo (esses assisto até hoje) e programas infantis: Eu era louca no Castelo Rá-Tim-Bum (ainda vejo), Glub-Glub, Rá-Tim-Bum, TV Colosso, Xuxa e o Mundo de Beckman. Deve ter muito mais, mas minha memória ficou no passado também!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.