Iatan GM: As canções de Cícero


Enquanto a Sheila esteve no festival Planeta Terra que aconteceu nas terras paulistas no fim de semana que passou, como ela mostrou aqui, no mesmo sábado eu estava aqui na minha Fortaleza querida apreciando um show de menor proporção, mas de qualidade semelhante ao dos artistas que por lá se apresentaram. Assim como a Tuka, vim aqui deixar meu parecer sobre o evento ocorrido aqui na minha cidade, e aproveito pra falar um pouco pra vocês sobre esse brilhante artista que é o Cícero.
Em junho de 2011 o cantor e compositor Cícero Lins (ou apenas Cícero) lançou um dos discos mais comentando nas redes sociais, o Canções de apartamento. Com esse trabalho independente o jovem rapaz impulsionou sua carreira solo, anos após o fim de sua ex-banda Alice. O músico foi a grande revelação do Prêmio Multishow desse ano, além de cantar com Pitty e Martin do projeto Agridoce, o rapaz ainda levou pra casa (ou pro apartamento?) os troféus de Melhor CD compartilhado na Web e de Melhor Versão com "Conversa de Botas Batidas", faixa gravada para a coletânia comemorativa "Re-Tratos", que reuniu versões de diversos artitas contemporânes para sucessos dos Los Hermanos.


Motivos para ouvir o Canções de Apartamento não faltam. As músicas percorrem nossas sensações cotidianas, vai da pseudo-felicidade de Ponto cego à melancolía de Pelo interfone. Da alegria de Tempo de pipa ao romantismo de Ensaio sobre ela. Esse é um disco para se ouvir na rua, no carro, no ônibus, ou em em casa, na própria cama. As letras e melodias puras de Cícero instigam nossa mente e nos jogam em um estado de reflexão.

 

O músico visitou pela primeira vez a capital cearense em um show aconchegante que vai ficar nas memórias dos fãs por muito tempo, realizado na mais recente edição do Projeto BNB Clube de Cultura, que aconteceu no último sábado dia 20 de outubro, no BNB Clube de Fortaleza.
O público daqui conferiu de perto a performance desse artista que é considerado a maior revelação da internet da atualidade. Na companhia de sua banda formada por Uirá Bueno (bateria), Rodrigo Abud (baixo), Ricardo Gameiro (guitarra) e Bruno Schulz (piano, acordeon e pandeiro), Cícero trouxe as faixas de Canções de Apartamento, todas de sua própria autoria, ao palco. Os fãs cantaram e gritaram entusiasmados do começo ao fim do show!


Cícero saiu daqui com um "volte sempre, e de preferência o mais rápido possível", que nós fãs, esperamos que tenha sido ouvido.
Vocês que aindam não conhecem o trabalho do Cícero, não percam tempo e confiram tudo no site oficial do Cantor que é o www.cicero.net.br, e fiquem atentos no Twitter e no Facebook do cantor, pode ser que ele passe aí pela sua cidade e você não vai perder essa oportunidade!




Um comentário

  1. Cícero é lindo demais, é tanto sentimento em suas letras que eu não sei nem explicar o que sinto hahaha

    Queria muito ir a um show dele, quando ele veio pra região eu ainda não conhecia e acabei perdendo :( espero que volte

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.