Planeta Terra


No último sábado rolou a sexta edição do festival Planeta Terra, que ofereceu mais de 11 horas de música para um público aproximado de 30 mil pessoas, no Jockey Club de São Paulo. Quem não pôde ir teve a oportunidade de acompanhar todos os shows pelo portal Terra, que disponibilizou mais de 12 câmeras espalhados pelo evento para fazer uma cobertura bem completinha.

A fama da organização do Planeta Terra sempre foi boa, e pude presenciar uma organização ótima de um evento de porte médio (médio não por conta de qualidade, e sim de tamanho mesmo). O que era feito para cerca de 8 mil pessoas no Playcenter até o ano passado, ganhou um amplo espaço no novo local. A praça de alimentação oferecia um cardápio variado para todos os tipos de gostos, e o que mais havia era pessoas da organização para te ajudar no que fosse preciso. Os shows aconteciam simultaneamente, mas os palcos possuíam uma distância boa, suficiente para não 'bagunçar' o som de ninguém. 



Apesar do desfalque de última hora da banda Kasabian, que chegou a vir para São Paulo, mas não se apresentou devido à um problema de saúde do guitarrista, a organização do show não deixou isso abalar, e tirando os problemas técnicos apresentados no show da Mallu Magalhães, o restante do evento, aos meus olhos, não teve nenhum deslize. 

Vou resumir minha opinião do que eu vi e me isentarei de falar sobre o que não gosto, porque pra mim gosto é gosto, e acho um porre quem defende sua própria opinião como verdade absoluta, esquecendo do 'eu acho' e 'o que acredito' no início da frase. 


Eu não conhecia nada além de uma música do Best Coast, que descobri que era deles lá na hora do show. A vocalista é uma fofa, e animou os fãs fiéis da banda que estavam por lá cantando todas as músicas. O estilo deles me lembrou muuuuuito o Hole das antigas. Você pode conferir um trecho do show dos caras clicando aqui


Confesso que eu queria MUITO ter conferido o show do Suede, mas um armário cinegrafista amador estava na minha frente e não permitiu. Aliás, galera... muito chato a pessoa não curtir o show (e não deixar o de trás curtir) pra filmar TUDO, exatamente TUDO que tá rolando no palco (sim, não foi uma música, foi o show inteiro). Se não for curtir, fique em casa pra gravar o que vai passar na TV ou no portal, poxa... 
Enfim... voltando ao Suede, parecia que a banda entraria meio antipática, segundo o buxixo que estava rolando ali na pista, mas nada... o vocalista estava beeeeeeeem empolgado. E deixou todo mundo empolgado também! Impossível ficar parado no show dos caras. Quer ver? Clique aqui e curta um trechinho.


Garbage... ai o Garbage! Que show, meu Deus! Shirley Manson é estupidamente encantadora e sedutora no palco! Impossível não curtir junto com ela! As aulas de atuação que praticou quando era mais jovem a ajuda e muito enquanto interpreta todas as canções da banda (se alguém e disser que ela é gêmea da Julia Petit, super acredito). Pra vocês terem uma ideia, tinha um garoto completamente emocionado do meu lado. Mas não era aquela emoção histérica... ele estava em choque! Tudo isso porque os olhos de Medusa de Shirley deixa qualquer nesse estado mesmo. Quer ver? Clique aqui, mas não me responsabilizo.







Desculpem o excesso de fotos, mas fui no festival por causa deles, tá? O Kings of Leon, minha banda de coração e alma (hahaha) era a atração mais esperada por mim. Os caipiras queridos do meu coração tocaram durante uma hora e meia, e o set list era recheado de músicas mais recentes (fiquei triste por isso, mas tudo bem). 

Molly´s Chambers
Taper Jean Girl
Four Kicks
The Immortals
Fans
Back Down South
Crawl
No Money
Radioactive
Notion
Be Somebody
Closer
Pyro
On Call
Knocked Up
Sex on Fire
The Bucket
Manhattan
Use Somebody
Black Thumbnail

Muito gostoso poder ficar quase na grade em shows que você tanto espera, mas confesso que no presente momento não tenho mais coragem de fazer isso. A vista era perfeita, mas o aperto é grande, e até agora estou tentando me recompor, rs. Conversando com minha best hoje, falando de alguns mimimis que a galera diz por conta da postura da banda no palco, chegamos a uma conclusão: se quiserem ver acrobacia, o show da Claudia Leitte está aí para satisfazer a todos. Beijo galera!

Quer ver um trechinho? Eu mesma fiz, então não ligue pra qualidade, tá?





Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.