Sara Richena: Cozinha é lugar pra macho

Por muito tempo nós do sexo feminino ouvimos que cozinha era apenas um lugar de mulheres. Anos se passaram e felizmente a história mudou. É grande o número de homens chefes de cozinha em restaurantes espalhados pelo mundo. Todos nós sabemos disso, mas a questão em si a ser abordada no texto de hoje são os homens ditos "comuns", os não chefes de cozinha que estão cada vez mais se encorajando e se aventurando nessa área. O mundo moderno em que vivemos pede isso; eles precisam saber pilotar um fogão, pois podem morar sozinhos e não vão morrer de fome ou se constranger quando aparecer uma visita em casa, e até mesmo para agradar a amada, o que eu acho o motivo principal para vocês, homenzinhos aprenderem de uma vez por todas a encarar uma cozinha. A maioria dos programas de culinária são apresentados por mulheres, o que muitas vezes pode desencorajar o homem de assistir e querer aprender alguma coisa, não é mesmo? Mas isso tem mudado e é o que vou mostrar para vocês hoje: programas de culinária apresentados por eles. 

Homens Gourmet


Carlos Bertolazzi, Guga Rocha, Dalton Rangel e João Alcântara comandam o programa Homens Gourmet, que é exibido no canal Bem Simples. São quatro chefes brasileiros, renomados e munidos de muito bom humor que fazem entre um bom papo e outro, pratos deliciosos que vão de receitas de boteco até algo mais sofisticado de um bom restaurante. E claro, os bons drinks não podem faltar! Um prato cheio para a mulherada (são verdadeiros colírios, não é mesmo?) e para os homens de plantão que gostam de se arriscar na cozinha. Se o seu boy magia reclamar que não sabe cozinhar pois não assiste programa de mulheres, sintonize no Bem Simples de segunda e sexta as 22h, e de terça e quintas às 19h30min. O bonitão vai aprender tudinho, te garanto, só toma cuidado pro teu amado não ficar enciumado.

Caso você não tenha TV paga em casa, pode acompanhar as receitas pela pagina do Homens Gourmet no site do Bem Simples ou pelas redes sociais Facebook e Twitter.

p.s: você vai se supreender com o Bertolazzi no twitter. rs  

O Rolê Gourmet


O PC Siqueira que todos conhecem, acompanhado de seu amigo Otávio Albuquerque apresentam a Culinaria Avant-garde, como os próprios definem, em seu canal no Youtube. O humor negro, ácido e nerd que a gente conhece do PC faz um contraste com o todo bobalhão e fofo Otávio. O canal está no começo, com cinco episódios, mas já faz muito sucesso na rede. Se o seu boy tem uma pegada mais nerd essa é a opção ideal para ele. São pratos fáceis e rápidos de preparar (por exemplo: miojo), mas não deixam de ser gostosos, e claro, regado a muita bebida o que deixa os apresentadores um tanto quanto alterados fazendo com que tudo se torne mais engraçado.

Passa esses links pro teu boy: O Rolê Gourmet no Youtube, Facebook e Twitter.

Jamie Oliver


O chefe mais famoso da Inglaterra tem a sua série culinária exibida aqui no Brasil pelo GNT. Dono de um sotaque encantador, assim como os olhos, Jamie prepara os mais diversos pratos da culinária do mundo todo. Sempre bem humorado, faz tudo no capricho e com um jeitinho que qualquer iniciante vai saber colocar tudo em prática.

O programa inédito é exibido todas as quintas feiras as 20h30min, mas você o encontra por toda a semana em horários alternativos. Não tem o canal GNT? Não se desespere e acompanhe tudo pela página do programa no site do canal. Só não fica elogiando muito o chefe pro teu boy não ficar com ciumes, hein?

Receitas de Chuck


Também no GNT, Chuck Hughes, um apaixonado por culinária ensina a preparar pratos rápidos e fáceis, que são ideias para quem está começando e não tem muita habilidade/intimidade com a cozinha. Sabe aquele molho bolonhesa que na sua casa fica sem graça, mas nos restaurantes é outra coisa? Chuck te ensina a preparar direitinho pra ficar do jeito que os chefes fazem. Cozinhar parece complicado, mas o Chuck descomplica pra você.

O programa é exibido aos sábados 12h30min, com horários alternativos durante a semana, e se você não tem o GNT é só entrar na página do programa do site do canal. 

Pronto, agora não existem mais desculpas para os homens dizer que não são feitos programas de culinária para eles, tem pra todos os gostos, estilos, idades e blá blá blá...tem pra todo mundo, amiguinha! Palmirinha aprova. Coloca teu namorado, noivo, marido, enrosco pra cozinhar e correr aproveitar o desconto de 15 dilmas que a loja Animma está dando para as leitoras daqui do blog. Saiba mais neste post.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.