Iatan GM: Guia básico de sobrevivência e convivência terrestre


Sou um ser humano, racional como qualquer um de vocês. Completei meus 19 há pouco mais de um mês e, pessoalmente, ainda não me julgo uma adulto completo. Vocês que já passaram pela a adolescência sabem que essa fase é tem uma vibe bem mais problemática do que qualquer outra fase da nossa vida. Fugindo um pouco dos meus contos quinzenais, hoje eu trago pra vocês algumas coisas que eu pude perceber durante esse meu processo de "amadurecimento", que vou apresentar para vocês como o meu  Guia Básico de Sobrevivência e Convivência Terrestre.
Então, sem mais demora, confiram abaixo algumas dicas para melhorar sua vida.

Felicidade é ouro. Portanto não fique exibindo ela pra todo mundo. Muitas pessoas invejam e tentam roubar isso de você. Mantenha certa frieza, sempre à medida do necessário.
Não demonstre tristeza em público. Ainda existem aquelas pessoas vão se aproveitar da sua cabeça baixa para pisar em você. Faça o possível para nunca cair, pois a quantidade de pessoas querendo te deixar no chão quase sempre vai ser menor do que a quantidade de pessoas que vai se importar em te ajudar a levantar.
Você é seu próprio depósito de confiança. Pense cem vezes se for o necessário para que você aprenda que a primeira pessoa em que você pode confiar tem que ser exatamente você. Confiando em si mesmo fica mais fácil de confiar em alguém.
Inveja não faz mal. Claro, a inveja positiva - podemos até chamá-la de ambição. Se você for de boa índole, desejar o que é do outro vai te ajudar a traçar metas para que você consiga  alcançar seu objeto de desejo. Vai te dar persitência e te ensinar a lutar pelo que quer, e isso é algo que se deve valorizar.
Aprenda a esperar nos relacionamentos. Nunca diga que ama a pessoa no primeiro mês. Nem no segundo. Evite dizer que ama até ter a certeza concreta. Também não entre de cabeça em relacionamento algum, sem criar expectativas absurdas de amor eterno e tudo mais.
Evite se iludir. Algumas pessoas te tratam bem pelo simples fato de que elas são bem educadas. Provavelmente elas não te amam e não te querem por perto sempre. Elas te tratam bem, só isso.
Seja honesto com sua opinião. Embora nem todos estejam preparados para ouvir, expresse e defenda o que você acredita do jeito que puder.
Sozinho ninguém vive. Essa é uma boa verdade, mas também não significa que você precisa de alguém do seu lado a todo minuto para poder viver. O que eu quero dizer quando afirmo que sozinho niguém vive é que temos necessidade de companhia. Alguém pra conversar, pra sair, simplesmente pra saber que está do nosso lado. É coisa do ser humano.
Sem rótulos ou julgamentos. Pessoas boas não são sempre boas, pessoas ruins não são sempre ruins. Nosso comportamento é instável, muda com uma facilidade tremenda dependendo das pessoas, da qualidade do ar, da hora, e de inúmeros outros fatores importantes ou não.
Tudo tem um fim. Isso envolve tanto os relacionamentos como a vida em si. O que pode ser feito é desfrutar enquanto se pode, na consciência de que cada momento é único e provavelmente não vai se repetir.
É inevitável sofrer de vez em quando (ou quase sempre). Afinal, a vida não é feita de alegrias.Você vai sofrer uma hora ou outra, não importa se é por algo ou por alguém. E consolo, cabe a você encontrar.
Desconfie com moderação. As pessoas que te elogiam excessivamente não fazem isso de graça. Geralmente há alguma segunda intenção implícita no meio de tantos elogios. Porém não saia desconfiando de todos que te elogiam, existe uma medida certa, e algumas pessoas te elogiam sinceramente.
Você não é livre. Aceite isso e seja feliz. No final das contas, a gente é sempre um prisioneiro daquilo que a gente ama e daquilo que a gente constrói.
E aí, vamos tentar seguir?


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.