#phdemseilaoque: Não sei se sou bissexual

'Meu nome é Paula e tenho 23 anos. Sempre me considerei heterossexual, mas ultimamente tenho sentido uma curiosidade para sair com mulheres, especificamente com uma amiga. Ela nunca demonstrou ter a mesma vontade que eu, por isso tenho receio de estragar a nossa amizade tentando algo. O que eu faço?'

Sua curiosidade precisa ser colocada a prova somente com sua amiga? Porque acredito que ao invés de arriscar a sua amizade, você pode tirar a prova com outra pessoa que seja realmente do babado. Agora, se o interesse for exclusivamente em sua amiga, vale a pena investigar os desejos dela pra que não role nenhum climão entre vocês. Pergunte a ela se ela já se sentiu curiosa... desabafe com ela como fez com a gente, mas estude a reação dela em relação ao caso antes de tomar qualquer iniciativa. As vezes a pessoa pode não levar isso numa boa e você corre o risco de perder a amizade, né?



Se você não tem certeza do que realmente quer e se a sua amiga também tem as mesmas vontades, acho que vale a pena você agir com cautela. Primeiro procure se conhecer e se quiser mesmo tentar algo novo, vá em frente. Sou do tipo que prefere se arrepender pelo que fez do que pelo que deixou de fazer. Talvez no seu circulo de amizades tenha pessoas que já sejam bem resolvidas ou que possam estar na mesma situação. Converse com elas, tire suas dúvidas e quem sabe mate ali mesmo a sua vontade. Se você ver que é isso mesmo que quer e que realmente sente algo pela amiga ainda, a tal atração, acho que você deveria estudar o campo, ver se o que ela acha sobre este assunto e se algum dia toparia uma aventura. Se perceber que ela está maleável, vá jogando o seu charme, sua conquista e só tente ser direta se acaso perceber que ela esta dando sinal verde. Afinal, uma verdadeira amizade vale mais que umas horinhas de prazer, não acha?


Primeira coisa: se sua sexualidade está em dúvida você não deve testar isso com qualquer pessoa, pois se ficar com a pessoa errada, pode acabar tomando decisões erradas. Você mencionou que está sentindo atração por mulheres, especificamente por uma amiga sua. Se chegar pra ela e falar, a probabilidade dela se assustar é enorme. Agora, se você perceber que ela tá te dando bola... é outra história. A homossexualidade ainda é um tabu dos grandes querida, e infelizmente a gente só sabe realmente a opinião de uma pessoa sobre o assunto quando ela se encontra diante da situação. Você tem pressa? Então conte tudo, mas na consciência absoluta de que é tudo ou nada mesmo. Agora se estiver afim de saber qual a dela antes de tomar qualquer decisão, que tal umas mensagens anônimas? Umas indiretas ou umas perguntas indiscretas tipo "acho que estou afim de uma garota, o que você acha que devo fazer"?


Olha, eu acho que a curiosidade pode ser definida complementando uma velha frase do dito popular com uma pergunta: "A curiosidade matou o gato..." Mas porque será que o gato ficou tão curioso para morrer?!
Minha cara, sexualidade é uma coisa bem curiosa... E sempre acreditei que o homossexualismo já vem desde o útero, cada um gosta do que gosta e pronto, mas a bissexualidade acredito que é um lance mesmo de curiosidade de querer experimentar o novo, e quando junta sentimento e dúvidas, creio que fica essa confusão que você está passando. 
Imagino que a primeira relação homo ou hétero é muito mais gostosa e inesquecível quando acontece com alguém que curtimos de fato, mas precisamos tomar cuidado para saber se a vontade do outro é a mesma que a nossa ou se podemos conquistar o outro para que um dia essa vontade venha a ser a mesma... A dica é essa: conheça mais essa sua nova paixão e saiba como conquista-la... se isso for possível. Descubra se de fato ela tem interesse. Se sua vontade de curtir meninas persistir, vá em frente e busque conhecer alguém que te conquiste e que você possa de fato conquistar também...


Se você tem uma amizade e realmente gosta dessa relação, não deve estragá-la em um momento de descoberta pessoal. Você pode perder muita coisa com esta atitude. Sugiro que, primeiramente, você vá a boates GLS para sentir o clima e conhecer outras garotas. Assim, pode perceber o q realmente sente. Depois, caso perceba que realmente gosta de garotas e que o lance com a sua amiga é sério, converse francamente com ela. Se for sua amiga, vai, no minimo, entender.




Tem alguma pulga atrás da orelha e quer desabafar? Quer conselho? Receitinha de bolo? Mande seu email para phdemseilaoque@gmail.com que a gente publica aqui e tenta te ajudar. Garantimos seu anonimato! E se a sua dúvida é como ficar mais bonita, aproveite o descontão que a loja Animma dá para as leitoras do PhD. Mas corra que é só até segunda-feira! Saiba como aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram